Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como reduzir o volume da gordura corporal localizada?

Como reduzir o volume da gordura corporal localizada?

A lipoaspiração tem como objetivo reduzir o volume da gordura corporal localizada, proporcionando um melhor contorno corporal.

Caso o paciente esteja acima do peso ideal poderá ser recomendado o emagrecimento antes da cirurgia, pois os melhores resultados são obtidos com a remoção de gordura localizada.03_

A remoção máxima de gordura não deve ultrapassar os 5% a 7% do peso corporal.

As cirurgias em grandes áreas e volumes têm uma maior probabilidade de causar irregularidades.

Na lipoescultura, a gordura que é retirada, é purificada e concentrada e após este processo é utilizada como enxerto para aumentar ou modelar outras áreas como os glúteos, os vincos da face, as depressões da pele etc.

Antes da cirurgião faz uma análise da elasticidade da pele, da quantidade de gordura a ser retirada e uma determinação das áreas que serão lipoaspiradas ou enxertadas, definindo assim o procedimento cirúrgico.

As cicatrizes da lipoaspiração são pequenas, de 5mm a 10mm, e ficam em áreas escondidas, como os sulcos da pele, dentro do umbigo ou na marca do biquíni.

Normalmente a anestesia utilizada é a local com sedação.
Neste tipo de cirurgias é usual o aparecimento de edema (inchaço) e nódoas negras o que pode causar desconforto. Também é comum a falta de sensibilidade nas regiões tratadas, que é causada pelo traumatismo da cirurgia; esta falta de sensibilidade vai reaparecendo gradualmente.

Com a melhoria da absorção do edema/inchaço após o primeiro mês, é comum o aparecimento de áreas endurecidas e nodulações, provenientes de cicatrização interna (fibrose). A melhoria deste aspecto ocorre até o sexto mês, período em que também ocorre a retração da pele.

A recuperação pós-cirúrgica ocorre em aproximadamente 7 e 15 dias. O resultado final é atingido entre 6.º e 12.º meses após a cirurgia, dependendo da resposta do organismo do paciente e dos cuidados pós-operatórios, como manutenção do peso corporal e a realizaçãoo das massagens de drenagem linfática.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como reduzir o volume da gordura corporal localizada?