Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Bola adiposa de Bichat – Bichectomia

Bola adiposa de Bichat – Bichectomia

A gordura de Bichat ou bola adiposa de Bichat é uma gordura que se localiza na face logo abaixo da região malar óssea.

Nalguns pacientes, esta gordura distribui-se por toda a face, dando um aspecto mais redondo ao rosto.02

Nos últimos anos, o padrão de beleza da face tem mudando constantemente, e a procura por rostos cada vez mais finos e magros tem se tornado tendência.

Hoje os pacientes solicitam a realização deste procedimento, que designamos de bichectomia, e que na prática é a remoção da bola adiposa de bichat, por questões estéticas, e ao contrario do que se pensa, nem sempre as pessoas são obesas.

O procedimento é feito com uma incisão muito pequena por dentro da boca.

Trata-se de uma cirurgia relativamente simples, onde é retirado todo o excesso da bola de bichat, que fica localizado no terço médio da face.

Geralmente essa cirurgia é feita em conjunto com os procedimentos de rejuvenescimento facial, mas o paciente poderá optar por faze-la isoladamente, com o objetivo de afinar a silhueta facial.

Este procedimento ganhou mais evidência recentemente, pelo facto de muitas atrizes terem efectuado a bichectomia para dar mais ressalçe à maçã do rosto, ganhando assim um visual esteticamente mais harmonioso e sensual.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma bichectomia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre bichectomia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Bola adiposa de Bichat – Bichectomia