Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Botox para a testa

Botox para a testa

Com o passar dos anos, podem surgir rugas de expressão na testa que desagradam tanto a mulheres como a homens.

As rugas de expressão na testa aparecem principalmente quando elevamos as sobrancelhas.

Existem alguns recursos da medicina estética que podem ser usados para corrigir estas rugas. Entre eles estão a aplicação de toxina botulínica, o chamado Botox.

O músculo frontal é um dos músculos mais requisitados no rosto, dando origem a rugas horizontais profundas que, às vezes, 06aparecem precocemente.

As rugas da testa são formadas principalmente por movimentos repetitivos, como quando franzimos a testa ao falar ou ficamos preocupados e pensativos.

Estas rugas de expressão são formadas devido à contração da musculatura.

A toxina botulínica do tipo A é uma substância que aplicada nos locais indicados paralisa os músculos, localmente. Ela atenua as marcas de expressão formadas pelo tempo e pela mímica facial.

A aplicação de Botox na testa promove o relaxamento do músculo frontal e desta forma atenua as rugas da testa.

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, a toxina botulínica do tipo A foi o tratamento de beleza não invasivo mais realizado em 2006/2007.

Embora as mulheres continuem sendo as maiores “consumidoras”, o aumento das aplicações entre os homens tem crescido mais do que entre as mulheres. Desde 1997, o aumento no sexo masculino foi de 5,5% e no sexo feminino foi de 4,7%.

A aplicação de botox na testa é o procedimento mais usado para corrigir as rugas na região frontal.

A única desvantagem é que o resultado é por curto prazo: de quatro a seis meses. o que implica que seja um tratamento que tem que ser repetido com uma certa frequência.

A aplicação de toxina botulínica é realizada no consultório e leva três dias para começar a fazer efeito.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Botox para a testa