Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia: cirurgia que melhora a autoestima

Mamoplastia: cirurgia que melhora a autoestima

Todos os dias vive o mesmo drama?

Acorda e veste-se para sair sem primeiro se esquecer de usar um soutien com enchimento para deixar os seus seios maiores ou um que comprou por prometer dar-lhe um “up” nas mamas porque os seus seios não lhe agradam?

Você até já pode saber disto, mas mesmo assim vamos lembrá-la: você não é a única a fazer isso. Mas pergunta: o que é que eu tenho que ver com isso? Sim. É verdade.

Há uma infinidade de mulheres por aí que vivem a mesma situação e têm o mesmo desejo: fazer uma mamoplastia de aumento para poder vestir uma blusa sem soutien, um top e até mesmo ir à praia sem ter de recorrer a subterfúgios para que os seios parecerem maiores. Mas não é só para isso que serve a mamoplastia de aumento.

A cirurgia para aumento das mamas, além de aumentar o tamanho desta parte do corpo feminino, também restaura o volume mamário perdido após uma redução de peso ou uma gravidez.

A mamoplastia de aumento é para todas as mulheres.

Apesar de algumas mulheres desejarem mais do que outras aumentar o tamanho dos seios, a mamoplastia de aumento é, na verdade, uma cirurgia plástica que qualquer mulher pode fazer? Em teoria, sim.

Com uma condição: o corpo precisa estar completamente desenvolvido, o que ocorre, geralmente, por volta dos 18 anos.

O sinal verde para a realização da cirurgia de aumento mamário, só é dado pelo cirurgião plástico na consulta para avaliação.

Para determinar a possibilidade de realizar a cirurgia de aumento mamário o cirurgião deve considerar:

  •    a sua motivação para colocar os implante mamários e as suas expectativas;
  •    o seu estado geral de saúde;
  •    a sua histórica clínica.

Na consulta médica o cirurgião deve:

  •    examinar as suas mamas, avaliar o tamanho e forma das mamas, verificar a qualidade da pele e a posição dos mamilos;
  •    fotografar a região para deixar no processo clínico;
  •    informar os prováveis resultados da cirurgia, os riscos envolvidos assim como as possíveis complicações;
  •    discutir o tipo de anestesia a ser utilizada no procedimento;
  •    pedir para assinar um termo de consentimento.

A conquista de mamas maiores

Estamos certos que compreendeu plenamente o procedimento ao qual se vai submeter e está segura quanto à decisão de realizar a mamoplastia de aumento, e o seu cirurgião plástico irá agendar a data da cirurgia para colocação das próteses de silicone.

Há um longo caminho a ser percorrido entre a decisão de colocar os implantes de silicone e o resultado final da cirurgia.

Por isso é fundamental ter a assistência de um cirurgião plástico e estético em quem confie, um que a faça sentir-se à vontade para conversar abertamente e dar-lhe segurança para realizar a cirurgia. Isso é o mais importante de tudo! Não se deixe levar por cuidados excessivos e muitos mimos à sua volta. Deve pensar que a cirurgia que vai realizar é um acto médico e como tal o mais importante é a sua segurança e profissionalismo dos técnicos.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia: cirurgia que melhora a autoestima