Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de Aumento, a realização de um sonho ao seu alcance

Mamoplastia de Aumento, a realização de um sonho ao seu alcance

A realização da cirurgia de aumento mamário ou mamoplastia de aumento com uso de próteses de silicone tem aumentando exponencialmente nas últimas décadas e hoje já se tornou uma das cirurgias mais realizada pelos cirurgiões plástico e estéticos de todo o mundo e nós não fugimos á regra. Nalguns países a frequência de realização da mamoplastia de aumento já ultrapassou a da lipoaspiração.

O procedimento consiste em introduzir uma prótese de gel de silicone altamente coesivo, revestido por uma cápsula também de silicone altamente resistente, num plano , que pode ser por baixo da glândula mamária ou por baixo do músculo grande peitoral, dependendo das características individuais de cada paciente (quantidade de glândula mamária).02

As vias de acesso (incisões), pode ser feitas em três localizações: pela axila, no contorno inferior da aréola ou no sulco mamário (dobra inferior das mamas), que é o mais utilizado pela maioria dos cirurgiões plásticos.

A escolha da posição da cicatriz vai depender de vários fatores, como sejam a: preferência pessoal da(o) paciente, experiência do cirurgião plástico e características anatómicas (que mudam de indivíduo para indivíduo).

O volume do implante mamário vai depender das expectativas da(o) paciente em relação ao resultado do procedimento, da capacidade da pele em se esticar (elasticidade), do excesso ou da falta de pele para cobrir a prótese, da largura do tórax e da altura  da(o) paciente, sabendo que sempre devemos estar atentos aos exageros (grandes demais ou pequenos demais) para evitar as grandes desproporções e alcançar resultados que sejam adequados para cada um de acordo as suas particularidades.

Existem muitos fabricantes de próteses mamárias.

Cada marca tem modelos e tamanhos distintos, mas que de certa forma se equivalem. A escolha da marca normalmente é feita pelo cirurgião plástico e obedece critérios pessoais, como familiaridade com o produto, confiança, experiência de uso e resultados finais alcançados, mas cada vez mais há pacientes que querem esta ou aquela marca.

Normalmente poucas são as complicações relacionadas com a mamoplastia de aumento.

A “contratura capsular” é uma complicação tardia, que se apresenta com alterações da consistência e da forma das mamas e pode originar dor local. Normalmente as contraturas ocorrem após muitos anos, após 8 a 12 anos, mas podem acontecer mais precocemente e a causa ainda é discutível.

O tratamento das contraturas, sempre que possível, é a troca dos implantes por outros novos.

Para finalizar é necessário ficar com a ideia que a mamoplastia de aumento com implantes de silicone é uma das cirurgias plásticas com melhor relação custo-benefício, com resultados excelentes, pouquíssimas complicações e com um índice de satisfação muito alto.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de Aumento, a realização de um sonho ao seu alcance