Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento, o que precisa de saber?

Mamoplastia de aumento, o que precisa de saber?

tratamentos estéticos

Mamoplastia de aumento

Símbolo da feminilidade, as mamas são um dos pontos mais importantes na auto-estima feminina.

Numa sociedade dominada pela estética, ter umas mamas proporcionais ao corpo é um objectivo de muitas mulheres.

Com uma simples cirurgia – a mamoplastia de aumento – pode obter-se umas mamas mais harmoniosas e naturais.

 

Durante a consulta com o cirurgião plástico e estético terá a oportunidade de informar o cirurgião do que pretende e o médico irá analisar a forma, as eventuais assimetrias, a proporção das mamas em relação ao tórax, à cintura e às ancas para depois, em conjunto consigo, definir o método cirúrgico para se obter o resultado que pretende.

 

O tamanho das próteses é definido após a análise de uma série de parâmetros como sejam o tamanho actual das suas mama, a sua forma actual, a quantidade de tecido mamário existente para cobrir as próteses, a qualidade da pele, o tamanho da aréola, a largura da mama e a simulação do tamanho desejado.

Somente após estar na posse de todos estes dados é que o seu cirurgião irá sugerir o tamanho das próteses mamárias mais adequado para o seu caso e a técnica cirúrgica indicada

 

As próteses podem ser colocadas por baixo do músculo, por baixo da fáscia muscular ou por baixo da glândula, dependendo das características das suas mamas e da forma e tamanho finais desejada pela paciente.

Além disso podem ser introduzidas por uma incisão feita no sulco da mama, na aréola ou na axila.

Cada uma das vias de abordagem referidas têm as suas vantagens e desvantagens, o que deverá ser discutido com o seu cirurgião.

 

Esse procedimento é realizado geralmente sob anestesia local com sedação, de forma muito segura e com um tempo de recuperação pequeno.

 

O mais importante é uma boa conversa com o profissional que realizará a sua cirurgia e dessa relação de confiança irá obter o resultado final que deseja.

 

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site emwww.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento, o que precisa de saber?