Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia, tenha um peito à sua medida

Mamoplastia, tenha um peito à sua medida

Mamoplastia, tenha um peito à sua medida

Também conhecida como cirurgia de aumento mamário, a mamoplastia de aumento  está indicada em pacientes que tenham mamas pequenas ou que, após a amamentação, tiveram uma grande redução do volume mamário, sem que houvesse ptose (queda) das mamas.

A mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico no qual é inserida uma prótese de silicone para aumentar o volume das mamas São utilizadas próteses de última geração, e usualmente a recuperação é rápida obtendo-se resultados excelentes.

Há alguns anos atrás especulou-se que as próteses de silicone poderiam dar origem a problemas de saúde da mulher, como dar origem a cancro de mama, doenças reumáticas, entre outras. Após vários estudos realizados nos Estados Unidos, ficou comprovado a inexistência destas associações.

As próteses mamárias, quer sejam colocadas por abaixo do músculo grande peitoral, quer por cima, não interfer no processo de amamentação ou no aumento mamário durante a gravidez.

As próteses mamárias podem ser colocada através de 3 incisões diferentes: à volta da aréola, porbaixo da mama ou pela axila. Cada via de abordagem tem as suas vantagens e desvantagens e deve ser escolhido de acordo com as condições anatómicas e após uma discussão com o paciente. A mamoplastia de aumento permite colocar as cicatrizes em locais disfarçados. Elas costumam ser pequenas e de boa qualidade, tornando-as bastante discretas com a passagem do tempo. O tamanho da cicatriz é de geralmente de 4 cm.

Na mamoplastia de aumento podem ser inseridos vários tipos e modelos de próteses mamárias, cada uma de acordo com a vontade do paciente mas sempre de acordo com a decisão do cirurgião.

As próteses podem variar de acordo com o perfil, o conteúdo e o tipo de revestimento. A forma das próteses pode ser redonda (de  perfil baixo, moderado ou alto) ou anatómicas (gota), conforme a projeção da prótese. O conteúdo pode ser de silicone (gel de silicone altamente coesivo) ou de soro fisiológico (prótese salina). O revestimento também pode variar, podendo ser texturizado ou liso.

Nos primeiros meses após a realização do procedimento, a cicatriz está avermelhada, esbranquiçando-se com o passar do tempo. Por volta do 3.º mês é atingido a forma final da mama produzindo-se o contorno arredondado da região inferior da mama, que fica reta logo após a cirurgia.

O resultado final da mamoplastia de aumento é alcançado entre o 6.º meses e 1.º ano.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgias plásticas visite o nosso site www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia, tenha um peito à sua medida