Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Tendências na cirurgia plástica e estética facial em 2016

Tendências na cirurgia plástica e estética facial em 2016

1.Bichectomia

A cirurgia plástica de redução das bochechas tem sido a cirurgia estética com maior aumento na procura no último ano, sendo uma das principais tendências na cirurgia plástica e estética em 2016 .

Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.31.38

Conhecida como a cirurgia plástica das celebridades, a bichectomia é uma cirurgia ainda desconhecida pelo público em geral.

O facto de haver uma cirurgia plástica para diminuir as bochechas, ainda é novo para a maioria das pessoas, causando alguma estranheza nalgumas pessoas.

Apesar de ser uma novidade, a bichectomia já é feita há muito tempo pelos cirurgiões plásticos, sendo muitas vezes efectuada como parte da cirurgia de lifting facial e rejuvenescimento do rosto.

Muitas pessoas ainda criticam a realização desta cirurgia para redução das bochechas, mas os benefícios que a bichectomia traz para os pacientes que tem baixa auto-estima e sofrimento com a forma do rosto são inegáveis.

2.Procedimentos não-invasivos para rejuvenescimento facial

A vida moderna exige a realização de procedimentos rápidos e com uma recuperação de poucos dias.

O afastamento prolongado, seja do trabalho ou das actividades sociais, é cada vez menos possível. Por isso, a realização dos procedimentos não-invasivos para rejuvenescimento facial tem crescido e evoluído constantemente.

Os tratamentos faciais mais realizados são a toxina botulínica (“botox”), preenchimentos com ácido hiaurónico, peeling faciais químicos ou a laser e a radiofrequência facial.

A grande vantagem desses procedimentos é a recuperação rápida, não necessitando afastamento do trabalho, das actividades físicas ou da vida social.

3.Preenchimento do rosto com gordura

O preenchimento do rosto com uso da gordura do próprio paciente está definitivamente consolidado para uso no rejuvenescimento facial, seja isoladamente ou em combinação com um lifting facial ou com uma cirurgia às pálpebras.

O preenchimento com gordura corrige a perda de volume do rosto, uma das principais causas do envelhecimento facial.

Os resultados são naturais, as taxas de complicação são baixas e não causa reacção de corpo estranho por ser tecido do próprio paciente.

A última novidade no uso da gordura para rejuvenescimento facial, tem sido o microenxerto de gordura, que parece trazer uma melhoria significativa na qualidade da pele.

4.Preenchimento ósseo da face com hidroxiapatite

A diminuição dos ossos da face é comprovadamente uma das principais causas do envelhecimento do rosto.

Com a perda de volume ósseo as estruturas ao redor dos olhos e boca, começam a “cair” dando um ar envelhecido à face.

Porque é importante repor o volume ósseo do rosto para os resultados naturais?

Repor o volume ósseo perdido é uma base para se obter resultados naturais no rejuvenescimento facial, dado que os tecidos profundos da face também devem ser tratados e não se deve apenas “esticar e puxar” a pele, como era feito antigamente.

A hidroxiapatite é um substituto ósseo com segurança atestada e comprovada há muitos anos e é a melhor opção existente para a correção da diminuição do volume ósseo.

A sua aplicação em cirurgia plástica e estética tem aumentado muito nos últimos anos.

5.Lifting facial com cicatrizes reduzidas (mini-lifting)

O lifting com cicatrizes reduzidas foi popularizado pelo cirurgião plástico americano Daniel Baker.

Conhecido pelo público como mini-lifting, esta técnica necessita de cicatrizes menores atrás da orelha e no couro cabeludo.

Com a busca cada vez maior por pacientes mais jovens por um rejuvenescimento mais completo da face, esta técnica tem sido cada vez mais empregada.

O mini-lifting é uma óptima alternativa para o rejuvenescimento cirúrgico em pacientes jovens e de meia idade com pouca flacidez de pele no rosto e pescoço.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica e estética facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgia plástica e estética facial visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Tendências na cirurgia plástica e estética facial em 2016