TRATAMENTOS
Abdominolipo
A abdominoplastia consiste numa intervenção cirúrgica com o objectivo de remover o excesso cutâneo e de gordura do abdómen e aumentar a tensão nos músculos da parede abdominal.
A abdominolipo ou lipoabdominoplastia é a intervenção cirúrgica que alia as vantagens de uma abdominoplastia às vantagens de uma lipoaspiração com o objectivo de se obter um melhor contorno do abdómen.
São variadas as situações que podem melhorar com a realização de uma lipoabdominoplastia.
Em geral todas as situações em que haja um excesso cutâneo e adiposo melhoram com a realização deste procedimento.
A aparência global do corpo melhora pela redução da pele e gordura e uma melhor delineação do contorno da parede abdominal.
A realização da lipoabdominoplastia não é de modo algum um substituto de um emagrecimento nem uma cura para a obesidade.
Pode ser o único método para remoção das estrias abdominais.
Caso deseje fazer uma lipoabdominoplastia deve começar por consultar um Cirurgião Plástico e Estético, inscrito na Ordem dos Médicos (www.ordemdosmedicos.pt) e na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética (www.spcpre.org.pt).
Deve expor abertamente os seus objectivos e expectativas sobre a cirurgia que pretende realizar e o seu Cirurgião dir-lhe-à se esta intervenção estará indicada para o seu caso.
Pode estar indicado, também a realização concomitante de uma lipoaspiração, ou então a realização apenas de uma lipoaspiração poderá ser a técnica mais indicada para o seu caso.
Deve, contudo, ficar com a ideia que, em qualquer dos casos, o resultado que se pretende obter é melhorar a situação actual e não atingir a perfeição.
A estabilidade emocional é o factor primordial na realização de uma intervenção cirúrgica de natureza estética.
Um “corpo novo” não é por si só uma garantia para uma melhoria de vida, ou um meio para resolução de todos os problemas pessoais; uma abdominolipo ou lipoabdominoplastia melhora a sua aparência e renova a sua autoconfiança; tudo o resto fica por sua conta.
Esta intervenção é realizada sob anestesia geral e tem o objectivo de remover o excesso de pele e gordura da parte inferior do abdómen e aumentar a tensão nos músculos da parede abdominal.
Na maior parte das vezes reposiciona-se o umbigo.
Embora as cicatrizes sejam o resultado inevitável de qualquer cirurgia, o seu Cirurgião fará todos os esforços para que a cicatriz seja o menos perceptível possível. Na maioria dos casos a cicatriz pode ficar escondida pelo bikini.
Contudo a cicatrização é uma característica pessoal e varia de paciente para paciente, não sendo possível prever o aspeto final de qualquer cicatriz.
Os melhores resultados são obtidos em pessoas com um peso próximo da média, para a sua altura e idade, com alguma lassidão da pele da parede abdominal ou um excesso ligeiro de gordura ou flacidez dos músculos da parede abdominal.
Poderão ser necessários, ocasionalmente, pequenos ajustes.
O resultado em geral é permanente embora futuras alterações de peso ou gravidezes poderão fazer perder alguns benefícios da intervenção cirúrgica realizada.
O seu Cirurgião é a pessoa mais indicada para lhe dizer se as suas expectativas são compatíveis com o resultado permitido pela cirurgia.
Na maioria dos casos é necessários um dia de internamento.
A duração deste internamento depende do seu estado geral e da extensão da intervenção.
O retomar das actividades normais é uma questão pessoal, mas a maioria das pessoas está em condições de retomar o trabalho entre duas a quatro semanas.
Exercícios mais vigorosos poderão ser realizados ao fim de quatro a seis semanas.
O seu Cirurgião dar-lhe-á um esquema adaptação para retomar a sua actividade física, assim como outros conselhos como por exemplo a necessidade de efectuar massagens de drenagem linfática e usar uma cinta de compressão.
Após a realização de uma abdominolipo ou lipoabdominoplastia, em geral, existe uma sensação de aperto na parte inferior da barriga e muitas vezes há uma diminuição da sensibilidade no abdómen que pode persistir vários meses.
Pode ocorrer uma certa acumulação de líquido debaixo da pele, que poderá necessitar de ser aspirado. Isto é tanto mais verdade quanto maior a quantidade de gordura aspirada.
É raro ocorrer infecções.
Todos os casos de abdominolipo ou lipoabdominoplastia são diferentes.
Explique-nos o seu caso através do Formulário de Contacto e ser-lhe-á indicado um intervalo de valores em que poderá ficar a resolução do seu problema.
Sociedade Portuguesa de Cirurgia plástica
4:29
Testemunhos Dr. Miguel Andrade FACCIA - Clínica Plástica e Estética
0:28
FACCIA - Clínica Plástica e Estética
1:26
Mamoplastia de aumento - Caso Sucesso Dr. Miguel Andrade
0:26
Testemunhos Mamoplastia de aumento pós operatório- FACCIA - Clínica Plástica e Estética
0:33
Tratamentos Faciais - Antes e Depois
0:54
Simulação Facial Crisalix
0:49
Mamoplastia de aumento - Reportagem CM TV
2:49
FACCIA - Clínica Plástica e Estética
28:55
Simule o seu novo decote | FACCIA
0:39