Dr. Miguel Andrade

Tem dúvidas? Fale comigo.

Consulta 3D

Clique aqui

Aumento dos Glúteos

A gluteoplastia de aumento visa a melhorar a forma e projeção da região glútea (“bumbum”),  harmonizando-a com o restante do corpo. 

 

Esta cirurgia pretende proporcionar o bem estar e a melhoria da sua autoestima.

 

A cirurgia pode ser realizada a partir da idade em que a estrutura corporal está praticamente formada, o que ocorre, geralmente, após os 16 anos. 

Pode também ser indicada para pessoas que, constitucionalmente, apresentam nádegas pouco projetadas e que, mesmo com ginástica direcionada para esta região, não conseguem o volume de glúteo desejado. 

Também, podem beneficiar com esta cirurgia aqueles que, devido a perdas ponderais importantes, sofrem de uma redução de volume da região, bem como os que, mesmo apresentando um certo grau de projeção glútea, gostariam de tê-la ainda maior.

 

Os procedimentos para aumento da região glútea mais comuns são o implante de prótese de silicone na região e a lipoescultura com lipoenxertia (injeção de gordura do próprio corpo nessa região). 

Também pode ser utilizado acido hialurónico de alta densidade.

 

A prótese, comparada à lipoenxertia, apresenta um resultado superior e mais previsível, pois a gordura enxertada é, muitas vezes, absorvida mais do que se espera. 

 

A lipoenxertia é, então, reservada para os casos em que é necessário um pouco aumento volumétrico, promovendo apenas um realce das formas da região.

 

Cada caso deve ser avaliado de acordo com suas particularidades para se decidir pela técnica mais adequada.

 

As proteses são constituídas por fina membrana de elastómero de silicone, material similar a uma borracha e são preenchidas por gel de silicone de alta coesividade que, permite moldar o glúteo, melhorando a aparência mas sempre com um resultando natural.

Existem dois formatos de próteses, o oval e o redondo, para que seja possível obter a melhor adaptação anatómica e seja possível corresponder á expectativa de cada paciente. 

Outra característica a ter em consideração na escolha da prótese tem a ver com o tipo de revestimento da mesma; esta pode ser  lisa ou texturizada.

 

A escolha do tipo e do volume da prótese baseia-se nas características de cada caso, devendo, para tal, ser feita uma avaliação clinica precisa.

 

As próteses são introduzidas por meio de uma incisão que se localiza na região interglútea, resultando uma cicatriz disfarçada num sulco natural. 

Através desta incisão os implantes são colocados sob ou dentro do músculo (grande glúteo), o que proporciona um resultado natural e satisfatório.

 

Geralmente, não é indicada a troca das próteses após um dado período predeterminado. 

Contudo, pode ser necessária a sua remoção nos casos de ruptura, deformidades morfológicas, encapsulamento ou infecção. 

O controle médico é importante para detectar essas alterações e efectuar-se uma avaliação da necessidade da sua substituição.

 

A cicatriz, como já dissemos, localiza-se na região interglútea, ficando disfarçadas e localizadas num sulco natural. 

Caso haja flacidez de pele associada, com dobras de pele nos sulcos junto à raiz das coxas, é possível que seja necessário retirar um pouco de pele nessa região para melhorar o resultado, levando, nesta situação específica, a cicatrizes nestes locais. 

 

Também, há casos em que a lipoescultura na colote,  ancas e face interna de coxas pode ser associada à realização da gluteoplastia para melhorar o conjunto, resultando em pequenas cicatrizes adicionais necessárias para introdução das cânulas de lipoaspiração.

 

O tipo de anestesia usado vai depender de vários factores e pode ser anestesia local com sedação ou anestesia geral.

 

Esta cirurgia demora cerca de 2 horas. 

Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Lembra-se que o tempo de acto cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

Aumento das glúteos e preços

Todos os casos de aumento das nádegas são diferentes.

 

Explique-nos o seu através do Formulário de Contacto e ser-lhe-á indicado um intervalo de valores em que poderá ficar a resolução do seu problema.

blog faccia artigos relacionados com aumento das nádegas

    Sem artigos disponíveis

Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.