TRATAMENTOS
Bioplastia Corpo
A Bioplastia é uma técnica recente, sem cortes, que surgiu pela necessidade de se encontrar procedimentos minimamente invasivos, com bons e rápidos resultados e sem grande exigência técnica, mas que deve ser realizada apenas por profissionais que tenham muita experiência na utilização de matérias sintéticos.
Em geral pode utilizar-se esta técnica em três áreas diferentes:
- realce de traços anatómicos existentes;
- modificação de volumes corporais e faciais;
- correcção de defeitos estéticos ou inestéticos.
A Bioplastia que Realça

A Bioplastia consegue realçar a beleza do corpo, aumentando e remodelando as nádegas e os gémeos.
A forma, volume e tamanho da região glútea é uma componente muito importante na harmonia corporal.
Determinados tipos de exercício físico são importante para o desenvolvimento dos músculos glúteos, mas no sexo feminino, devido ás suas características anatómicas próprias, diferentes do sexo masculino, o resultado é muito mais limitado.
Na mulher devido ao tipo de inserções musculares existentes os músculos glúteos são menos utilizados na rotina do dia a dia, como o caminhar ou o subir escadas.
Por este motivo, os homens tem estes músculo mais desenvolvido. Por esta mesma razão , as mulheres tem dificuldade em aumentar o volume da região glútea através do exercício fisico.
Desta forma houve necessidade de se desenvolverem técnicas para aumentar o volume dos glúteos.
Entre as possibilidades existentes temos o enxerto de gordura, a colocação de próteses glúteas de silicone e mais recentemente a Bioplastia.
O enxerto de gordura tem como inconveniente o facto de ser reabsorvido em parte, sendo o resultado menos previsível e mais lento a ser atingido, podendo implicar várias infiltrações.
As próteses de silicone para a região glútea, têm sido muito utilizada, com bons resultados. Há que ter em atenção que está proibido a aplicação de qualquer injecção nas nádegas, além de que pode haver outros problemas associados com a prótese. Mais recentemente, surgiu a Bioplastia, que consiste, neste caso, na possibilidade de aumentar a região glútea, sem cirurgia.
Utiliza-se uma substância biocompativel que é aplicada através de uma agulha na região que se pretende tratar. Esta substância vai estimular a formação de tecido conjuntivo da própria pessoa, que conjuntamente com o produto utilizado vai dar o volume e forma que se pretende.
Pode fazer-se mais do que uma aplicação, sendo o tratamento passível de ser realizado com anestesia local, sem internamento e sem limitação da actividade social e profissional do paciente.
A duração do tratamento pode variar entre 40 a 80 minutos, dependendo da área a tratar e do volume injectado.
A Bioplastia que Rejuvenesce

Assim a pele fica mais flácida e manchada, o dorso da mão revela os tendões e as veias ficam mais evidentes, dando um aspecto envelhecido.
A Bioplastia pode recuperar estes volumes e disfarçar as veias e os tendões.
A Bioplastia que Corrige
A Bioplastia também pode ser utilizada para corrigir pequenas e médias alterações inestéticas como a ponta do nariz caída, o queixo retraído, as imperfeições do dorso do nariz, os lábios muito finos ou mandíbulas sem ângulo definido.
É possível aumentar o queixo, com uma forma mais afilada, de estética feminina ou larga de estética masculina, engrossar os lábios, redefinir a mandíbula e corrigir pequenas depressões da face e mesmo rectificar o dorso e arrebitar o nariz.
É possível aumentar o queixo, com uma forma mais afilada, de estética feminina ou larga de estética masculina, engrossar os lábios, redefinir a mandíbula e corrigir pequenas depressões da face e mesmo rectificar o dorso e arrebitar o nariz.