A Bioplastia é uma técnica recente, sem cortes, que surgiu pela necessidade de se encontrar procedimentos minimamente invasivos, com bons e rápidos resultados e sem grande exigência técnica, mas que deve ser realizada apenas por profissionais que tenham muita experiência na utilização de matérias sintéticos.

 

Em geral pode utilizar-se esta técnica em três áreas diferentes:

  • realce de traços anatómicos existentes;
  • modificação de volumes corporais e faciais;
  • correcção de defeitos estéticos ou inestéticos.

A Bioplastia que Realça

Na face, foram estudadas as linhas que dão harmonia e beleza e percebeu-se que as mulheres bonitas no mundo ocidental, têm algumas características em comum: a região malar mais proeminente, o contorno da mandíbula bem marcado com uma leve depressão na bochecha e uma determinada proporção entre o nariz e o queixo. 

 

Também para os homens, estão estabelecidos padrões de beleza. Por exemplo um bordo inferior da mandíbula bem definido, com um ângulo mandibular mais recto, é traça relevante e positivo no perfil de uma face masculina. 

A Bioplastia pode criar ou aumentar/realçar estas linhas de beleza na face. 

Permite também aumentar a região malar (maçãs do rosto), além de permitir a realização de modificações do nariz e o queixo. 

 

O que é realmente importante é uma relação equilibrada entre todas as áreas da face. Um balanço entre o nariz, o queixo, a região malar e a mandíbula. Este é o tipo de Bioplastia que Realça a Beleza. Torna mais bonito o que já é bonito, e oferece uma harmonia facial e corporal mais agradável para quem não foi geneticamente favorecido com as linhas que a natureza ofereceu. 

 

A Bioplastia pode também aumentar o volume dos lábios, arrebitar discretamente o nariz, corrigir discretas imperfeições e assim melhorar a aparência.
 

Todas estas alteraçõess poderão ser melhoradas com recurso à Bioplastia.

A Bioplastia que Rejuvenesce

No processo de envelhecimento, tanto a superfície da pele como as camadas mais profundas que formam a cobertura da face alteram-se. Surgem rugas, sulcos e a temível flacidez. Também ocorrem dobras de pele, perda da definição da linha mandíbular, com a pele do rosto a confundir-se com a do pescoço e surge a desagradável papada de pele flácida, sob o queixo.  

 

A  Bioplastia para o rejuvenescimento actua  restabelecendo os  volumes e corrigindo/melhorando os sulcos e rugas. Como parte do processo, os sinais de beleza são criados ou restabelecidos, permitindo uma melhor  aparência da face, em termos gerais. 

 

A Bioplastia não faz concorrência com os outros métodos/tratamentos, que também podem ser utilizados. Deste modo a toxina botulínica, o laser e os peelings podem ser associados á Bioplastia, com o objectivo  de recuperar ou manter a auto estima.  

A Bioplastia que Corrige

A Bioplastia também pode ser utilizada para corrigir pequenas e médias  alterações inestéticas como a ponta do nariz caída, o queixo retraído, imperfeições do dorso do nariz, lábios muito finos ou mandíbulas sem ângulo definido. 

 

É possível  aumentar o queixo,  com uma forma mais afilada, de estética feminina ou larga de estética masculina, engrossar os lábios, redefinir a mandíbula e corrigir pequenas depressões da face e mesmo rectificar o dorso  e arrebitar  o nariz.

Os Sinais de Beleza Feminina

Todos reconhecem a beleza e muitas vezes existe uma concordância quase universal nas sociedades globalizadas. 

 

O inconsciente colectivo é altamente influenciado pelos meios de comunicação social, mas não perdeu a sua natureza evolutiva biológica e os sinais de beleza são milenares, na raça humana. 

Sabemos o que é Belo, mas não sabemos explicar o porquê. Embora ainda não possamos atingir a Alma, parte do Belo, podemos pelo menos conhecer a sua superfície. Assim estudando. anatamicamente, a Beleza Feminina Ocidental  encontramos alguns sinais que estão quase sempre presentes:

 

  1. Uma região malar (osso malar) proeminente, mas com discrição.
     
  2. A região malar proeminente prolonga-se pela região zigomática (osso malar) em direcção á parte superior da parte lateral da face. A “maça do rosto” discretamente proeminente vai-se estreitando e termina suavemente no nível da parte lateral da face.
     
  3. O efeito “blush", é uma depressão formada pelas proeminências  malar (e  zigomática) de um lado e da mandíbula do outro. É um importante sinal de beleza.
     
  4. Uma mandíbula bem marcada, com determinada proporção entre as duas partes, com  um ângulo tendendo para o recto (A mandíbula tem duas partes, o ramo e o corpo, que formam um ângulo entre eles, no ponto onde ela se dobra) é o ideal. A mandíbula bem marcada ajuda a formar o efeito "blush".

Bioplastia Rosto e preços

Todos os casos de Bioplastia são diferentes.
 

Explique-nos o seu através do Formulário de Contacto e ser-lhe-á indicado um intervalo de valores em que poderá ficar a resolução do seu problema.

Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.