Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Causas do aumento da mama masculina

Causas do aumento da mama masculina

Ginecomastia é a designação dada ao aumento da mama masculina.01

Essa doença pode ser causada por uma variedade de alterações, podendo ocorrer em qualquer idade.

A incidência na puberdade é muito elevada.

A ginecomastia é caracterizada por:

– Excesso de gordura localizada,

– Excesso de desenvolvimento do tecido glandular

  • Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular.

Dependendo de cada situação clinica em particular assim está indicado uma técnica cirúrgica diferente; as técnicas mais usuais e que podem ser usadas em simultâneo são a excisão directa do tecido em excesso e a lipoaspiração.

As técnicas de excisão estão indicadas nos casos em que o tecido glandular mamário ou o excesso de pele devem ser removidos para corrigir a ginecomastia.

A excisão também é necessária se a aréola precisar de ser reduzida, ou o mamilo reposicionado para se obter um contorno natural.

Os padrões de incisão variam dependendo das particularidades anatómicas do paciente e da preferência do cirurgião.

Nalguns casos, como já dissemos, a ginecomastia é tratada com a realização no mesmo tempo operatório de lipoaspiração e excisão.

Nos casos em que a ginecomastia é, principalmente, o resultado de excesso de tecido adiposo, pode ser tratada apenas com recurso a técnicas de lipoaspiração.

Há várias técnicas de lipoaspiração que podem ser utilizadas e a mais adequada para o seu caso será definida individualmente.

É importante que tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico e estético e que sinta um pouco de ansiedade, seja pela expectativa com o resultado ou pelo stress pré-operatório.

Não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com seu cirurgião plástico.

O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma ginecomastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre ginecomastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Causas do aumento da mama masculina