Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Reconstrução da mama após uma mastectomia

Reconstrução da mama após uma mastectomia

A reconstrução da mama após a realização de mastectomias tornou-se uma regra no tratamento das pacientes com cancro de mama.

O objetivo das técnicas de reconstrução mamária tem sido a correção do defeito anatómico deixado pela mastectomia e a construção de uma mama que tenha uma forma adequada e re-estabeleça a simetria entre as mamas.02

As técnicas mais utilizadas para reconstrução da mama, actualmente, são os implantes com ou sem expansão prévia da pele, o enxerto de gordura e o uso de retalhos, principalmente do músculo recto abdominal e do músculo grande dorsal.

Todos esses métodos são utilizados para obtenção de mamas mais harmoniosas e a indicação de cada um deles está relacionada com uma avaliação clinica minuciosa de cada paciente.

É importante que tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico e estético e que sinta um pouco de ansiedade, seja pela expectativa com o resultado ou pelo stress pré-operatório.

Não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com seu cirurgião plástico.

O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma reconstrução da mama? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre reconstrução da mama visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Reconstrução da mama após uma mastectomia