Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Corrija deformidades ou depressões do contorno corporal

Corrija deformidades ou depressões do contorno corporal

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.01

Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

A gordura retirada durante a lipoaspiração pode ser aproveitada dependendo da indicação para preencher ou corrigir deformidades ou depressões do contorno corporal, caracterizando assim, a lipoenxertia (enxerto de gordura).

A lipoenxertia pode ser indicada para preenchimento dos sulcos nasogenianos (bigode chinês), além das regiões malares (maça do rosto), contorno labial e mento (queixo). Pode ser usado também em cirurgias reparadoras como cicatrizes pós traumáticas deprimidas ou decorrentes da acne, atrofias e hipotrofias faciais e corporais com as mais diversas apresentações.

Mais recentemente, as lipodistrofias faciais em pacientes HIV+ com redução da gordura malar e temporal, tem constituído uma importante indicação para lipoenxertia.

É importante que tire todas as dúvidas diretamente com o cirurgião plástico. É natural que sinta um pouco de ansiedade, seja pela expectativa com o resultado ou pelo stress pré-operatório. Não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com o seu cirurgião plástico.

O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito da sua sinceridade durante a consulta.

 

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Corrija deformidades ou depressões do contorno corporal