Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de Aumento – Pré e Pós Operatório

Mamoplastia de Aumento – Pré e Pós Operatório

Pré-Operatório

O uso rotineiro de qualquer tipo de medicação, doenças prévias e tabagismo deve ser informado. Medicamentos que possam interferir com a coagulação sanguínea devem ser suspensos dez dias antes da data programada para a realização da cirurgia. A depilação das axilas, se necessária, será feita pelo menos uma semana antes da data prevista para a realização da cirurgia. Informar a possível coincidência entre a data da cirurgia e menstruação.

05Comunique qualquer sinal de resfriado, conjuntivite, herpes ou outras infecções que surgirem na semana anterior à cirurgia.

Antevéspera da cirurgia

Banhar-se com sabão antisséptico, com ênfase especial para as mamas e axilas.

Véspera da cirurgia

Banhar-se com sabão antisséptico.

Jejum de sólidos e líquidos por oito horas antes do horário previsto para a realização da cirurgia.

Evitar refeições de digestão lenta e bebidas alcoólicas.

Dia da cirurgia

Banhar-se com sabão antisséptico.

Apresentar-se no hospital na hora programada.

Levar para o hospital os exames pré-operatórios e, conforme cada intervenção, sutiã ou modelador.

Usar roupas leves, de preferência com abertura frontal. Usar roupas íntimas de algodão.

Não levar para o hospital jóias, relógios ou outros tipos de adereços.

Não use desodorante, hidratante, talco ou produtos similares.

Medicação de uso específico e contínuo, não padronizada no hospital, deverá ser levada pela paciente.

Pós-Operatório

Não se preocupe com as formas intermediárias das diversas etapas do período pós-operatório. Na fase de recuperação é muito importante o controle da dieta, uma vez que a sua atividade física estará restrita. Oscilações de peso poderão interferir negativamente no resultado da cirurgia. Pessoas diferentes poderão evoluir de maneira distinta, alcançando o resultado final com maior ou menor rapidez. Esclareça suas dúvidas durante seus retornos.

Movimentação. Movimente-se no período pós-operatório, evitando excessos. Não se levante abruptamente. A movimentação dos antebraços é livre. Os cotovelos não devem ultrapassar o nível dos ombros por um prazo duas a quatro semanas, dependendo do nível de posicionamento da prótese. Evite esforços físicos por igual período. O desconforto, em geral, é breve e muito bem tolerado, o que poderá levar o paciente a despender esforços prematuramente. Essa atitude poderá impactar negativamente o resultado a longo prazo.

Alimentação. Procure se alimentar em intervalos regulares, utilizando uma dieta leve nos dois primeiros dias.

Curativo. Os primeiros curativos serão trocados pela equipe cirúrgica a partir do terceiro ou quarto dia de pós-operatório, com intervalos regulares. Em geral, a fita microporosa com a largura de 25 mm deverá ser mantida por cerca de dois meses. Haverá uma orientação específica para cada caso, como o uso de pomadas e fitas de silicone.

Retorno. O primeiro retorno será agendado três a cinco dias após a cirurgia.

Retirada de pontos. Os pontos deverão ser retirados quatro a sete dias após a cirurgia.

Sutiã, modelador. O uso de sutiã especial deverá ser mantido por seis meses.

Sol. A exposição ao sol deverá ser evitada por dois meses após a cirurgia. Após esse período, um filtro solar com fator de proteção30 é recomendado.

Atividade física: As caminhadas estarão liberadas após um mês da intervenção cirúrgica. Exercícios físicos mais intensos (natação, musculação, etc.) poderão ser realizados após três meses.

Condução de veículo. Após três a quatro semanas da cirurgia, dependendo do nível de inclusão da prótese.

Retorno ao trabalho. Entre sete e quinze dias, dependendo da natureza do trabalho. Contudo, variações individuais podem ocorrer, especialmente em cirurgias associadas.

Posição de dormir. De preferência, decúbito dorsal (deitar-se de costas), sendo permitido o decúbito lateral com apoio para o braço após a primeira semana e de bruços somente após três meses da cirurgia.

Depilação das axilas. Somente vinte a trinta dias após a cirurgia.

Mamografia. Poderá ser realizada após seis meses da cirurgia.

Vida sexual. Moderada, após quinze dias da cirurgia.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de Aumento – Pré e Pós Operatório