Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Indicações para cirurgia de Blefaroplastia

Indicações para cirurgia de Blefaroplastia

A cirurgia de pálpebras ou blefaroplastia, é uma maneira de alcançar rejuvenescimento facial através de um procedimento minimamente invasivo, apenas com anestesia local. Como os olhos são o primeiro local que todos notam, ao eliminar a aparência cansada e triste causada por pálpebras caídas ou bolsas de gordura abaixo dos olhos, a blefaroplastia causa grande impacto na busca pela juventude perdida.

Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.31.38

Exatamente por isso, a cirurgia de pálpebras se popularizou tanto, se tornando uma das cirurgia plásticas mais realizadas atualmente. Após a cirurgia de pálpebras, você ainda vai possuir a mesma aparência, porém seu olhar vai ser muito mais jovem e vibrante.

Nesta cirurgia, o cirurgião realiza pequenas incisões ao longo da borda superior (blefaroplastia superior) ou borda inferior (blefaroplastia inferior) das pálpebras, através das quais se realiza a retirada das bolsas de gordura e se necessário o excesso de pele. A blefaroplastia possui duração média de cerca de 2 horas, é realizada sob anestesia local e o paciente recebe alta logo após o procedimento, sem necessidade de internação hospitalar. Os pontos da cirurgia de pálpebras são retirados com cerca de 4 dias, e a cicatriz remanescente é praticamente imperceptível, sendo que na maioria dos casos, após a completa cicatrização, praticamente ninguém poderá afirmar que você passou por uma blefaroplastia.

Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.31.51

 

Indicações para cirurgia de Pálpebras

Entre as indicações mais comuns para realização de uma blefaroplastia estão o acúmulo de bolsas de gordura nas pálpebras inferiores e a flacidez na pálpebra superior, dando ao paciente um olhar cansado e envelhecido.

Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.32.01

Observe o olhar da paciente na foto acima. O espaço delimitado entre a linha azul e a linha vermelha no diagrama mostram a posição das pálpebras em um paciente jovem. O olhar jovial é caracterizado justamente pela presença visível dessa região entre a dobra abaixo da sobrancelha ( linha azul ) e o supercílio ( linha vermelha ). Essa região é chamada de “plataforma” ( área pintada de rosa na foto ) , e corresponde a área onde se costuma passar o delineador ou sombra para os olhos.

Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.32.14

Agora observe atentamente a foto acima, e irá perceber que a área correspondente a plataforma desse paciente também esta pintada de rosa, mas você não pode visualizar a maior parte dela, já que o excesso de pele flácida na pálpebra dessa paciente cobre a maior parte da região lateral da pálpebra superior, como se fosse um “telhado”. A linha pontilhada em sua pálpebra esquerda demonstra aonde gostaríamos de ver a dobra da pálpebra acima da região de plataforma.Um dos objetivos frequentes da blefaroplastia superior é exatamente o de remover esse excesso de pele que encobre a pálpebra superior, restaurando a jovialidade no olhar do paciente.

Como toda cirurgia plástica estética, os resultados proporcionados são realmente compensadores para o paciente, desde que as expectativas sejam realistas. Durante a avaliação médica você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia e irá descobrir como é fácil conseguir um olhar mais jovem e atraente. O paciente a paciente pode retornar às suas atividades em 5 dias.

Mas onde posso fazer uma blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Indicações para cirurgia de Blefaroplastia