Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia Redutora – Redução das mamas

Mamoplastia Redutora – Redução das mamas

As mamas estão associadas à sensualidade e à beleza do corpo feminino. Além dos aspectos estéticos, mamas desproporcionais podem ocasionar dores nas costas e na região das alças do sutiã, problemas posturais e dermatológicos, além de limitações em atividades físicas.

Atualmente, existem várias técnicas de mamoplastia capazes de atingir níveis de satisfação e resultados excelentes. A cirurgia de mama pode ser dividida em mamoplastia redutora, mastopexia (lifting das mamas) e mastopexia com inclusão de prótese. Independentemente do tipo de cirurgia escolhida, a mamoplastia bem executada melhora o formato das mamas através da remoção de tecido mamário, dos excessos de pele e do reposicionamento da aréola numa posição visualmente mais estética.

Captura de ecrã 2016-01-27, às 09.57.46

Indicações

A mamoplastia redutora é indicada para mamas de médios a grandes volumes, com remoção parcial de glândula mamária e gordura, seguida de modelagem dos tecidos, com posicionamento mais gracioso da aréola e do mamilo.

A mastopexia tem sua indicação em mamas de volume adequado, porém com posição da auréola e mamilo mais inferior e perda de volume no “colo”, com “escorregamento” da mama. A cirurgia realça novamente o colo, trazendo mais harmonia ao tórax feminino.

Em pacientes que sofreram perdas de peso acentuadas, múltiplas gestações, ou apresentam uma glândula mamária muito atrofiada associada a flacidez de pele das mamas, a mastopexia isoladamente não é capaz de restaurar o volume da mama. Nesses casos é indicada a associação de mastopexia com prótese, que consiste na remoção do excesso de pele, restauração de volume com implante de prótese mamária e reposicionamento da aréola e mamilo numa posição adequada.

Captura de ecrã 2016-01-27, às 09.56.43

Procedimento Cirúrgico

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, a mamoplastia envolve a realização de incisões que deixarão cicatrizes. Existem inúmeras técnicas para a mamoplastia, todas deixando cicatrizes bastante semelhantes, uma ao redor da auréola, outra em T invertido na parte inferior das mamas. Para se obter um bom resultado estético, procuramos localizar estas incisões em locais estratégicos numa tentativa de tornar as cicatrizes menos perceptíveis.

A cirurgia é sempre feita em hospital, para garantir a segurança do paciente, e é realizada sob anestesia geral ou peridural e sedação, com duração de duas a três horas.

Captura de ecrã 2016-01-27, às 09.58.13

Pós-Óperatório

Dores no pós-operatório são bastante raras, você poderá sentir um desconforto por alguns dias.

Pacientes submetidas a mamoplastia devem permanecer em repouso por cerca de 3-5 dias, evitando elevar os braços acima dos ombros por 15 dias. A utilização de um sutiã apropriado 45 dias é recomendada para permitir a cicatrização dos tecidos na posição ideal e acelerar a reabsorção do inchaço.

Após o primeiro mês o aspecto começa a se assemelhar mais à forma definitiva, que é atingida entre o 6 e 12 meses.

A lactação e a sensibilidade da areola quase sempre é preservada, podendo ocorrer alguma alteração em casos de reduções de volumes muito grandes.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia redutora? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre mamoplastia redutora visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia Redutora – Redução das mamas