Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

A Cirurgia de Gluteoplastia

A Cirurgia de Gluteoplastia

A prótese de glúteo ou cirurgia do bumbum é um procedimento indicado para pacientes que se sentem desconfortáveis com o tamanho pequeno de suas nádegas ou que, após o emagrecimento, perderam redução do volume das mesmas, sem que houvesse queda relevante.

Captura de ecrã 2016-01-29, às 18.32.15

Procedimento

Neste procedimento, uma prótese de silicone é colocada dentro do músculo glúteo maior. Os tipos de próteses variam de acordo com as próprias nádegas do paciente: o perfil (forma) da prótese pode ser redondo ou anatómico, o envoltório pode ser texturizado ou liso e o conteúdo é de gel de silicone de alta coesividade.

A Cirurgia de gluteoplastia

A cirurgia é realizada sob anestesia peridural ou geral, com uma pequena incisão no sulco existente entre as nádegas, criando um espaço entre o músculo glúteo máximo e o glúteo médio, local onde é introduzida a prótese de silicone.

O implante no glúteo é uma membrana de elastômero de silicone preenchida com gel de silicone na consistência e na resistência necessárias à região onde ele será implantado. As próteses usadas são diferentes das colocadas nas mamas em função da maior exposição a perigos. Elas são mais rígidas e espessas para evitar que haja qualquer vazamento.

Pré-operatório da gluteoplastia

Após conversar com o médico e esclarecer todas as dúvidas, o paciente deverá fazer exames de rotina cerca de 10 dias antes da cirurgia, assim como uma avaliação clínico-cardiológica. Em alguns casos, podem ser solicitados alguns exames específicos.

Lembre-se das recomendações gerais para cirurgias plásticas. Nas duas semanas anteriores ao procedimento, não utilize medicamentos à base de Ácido Acetilsalicílico (AAS), anticoagulantes, corticoides de uso prolongado ou medicamentos para emagrecer. Não fume por 30 dias antes da operação. Não use cremes corporais a partir da véspera da cirurgia e não se depile ou raspe os pelos pubianos em casa. Fique em jejum de acordo com a recomendação médica ( normalmente dez horas antes da cirurgia). Comunicar ao cirurgião qualquer anormalidade ou uso recente de medicamentos, assim como alergias. Guarde em casa objetos pessoais como joias e bijuterias e reporte qualquer outra recomendação que venha a ser pertinente. No dia da cirurgia, você deve acordar em jejum, tomar banho completo e chegar ao hospital 1 hora antes da cirurgia, com acompanhante.

Mas onde posso fazer uma gluteoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre gluteoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
A Cirurgia de Gluteoplastia