Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de redução e auto-estima

Mamoplastia de redução e auto-estima

Simbolizando aspectos como beleza, sexualidade e feminilidade, o aspecto das mamas pode influenciar a vida social, profissional e o estilo de vida da mulher significativamente.

Inclusive, pacientes com mamas grandes e/ou “caídascostumam referir sentimentos de vergonha, mudanças na vida sexual e diminuição da sua autoestima.

Felizmente, a cirurgia às mamas, ou mamoplastia, pode ser capaz de ajudar a resolver muitos de03stes problemas.

O procedimento pode ajudar muitas pacientes cujas mamas contribuem, para além dos problemas já referidos, para algum grau de desconforto estético, dor nas costas e no pescoço, infecções na pele do sulco mamário e dor nos ombros devido à pressão das alças do sutien sobre a pele.

Actualmente, existem várias técnicas de mamoplastia de redução capazes de atingir elevados veis de satisfação e resultados excelentes.

A tendência actual é tentar utilizar, na medida do possível, técnicas cirúrgicas que utilizem incisões reduzidas, numa tentativa de proporcionar a obtenção de mamas com uma forma agradável e com cicatrizes o menor possível.

Normalmente, estas técnicas são mais indicadas para pacientes com pele de boa qualidade e aumento discreto a moderado do tamanho das mamas.

Infelizmente, algumas pacientes apresentam mamas com um tamanho muito acentuado. Nestes casos, as técnicas tradicionais podem ser mais eficazes e a cicatriz resultante é semelhante a um “T” invertido.

Independentemente da incisão escolhida, a mamoplastia de redução quando bem executada melhora a forma das mamas, através da remoção de tecido mamário, dos excessos de pele e do reposicionamento da aréola numa posição visualmente mais agradável.

A mamoplastia pode oferecer excelentes resultados na correção da ptose mamária.

Esta situação, que ocorre frequentemente após a gravidez e em casos de grande emagrecimento, caracteriza-se por umaquedadas mamas com perda do contorno das mesmas e compromisso estético.

Isto é especialmente evidente na região do polo superior das mamas.

Quando não existe tecido suficiente na própria mama, o volume das mamas pode ser aumentado utilizando implantes mamários e a flacidez de pele ajustada, quando necessário, através de uma incisão periareolar, vertical, em “T” invertido, ou uma combinação destas.

Em geral, o tamanho e tipo de cicatriz são proporcionais ao grau de flacidez presente.

Como em qualquer procedimento cirúrgico, a mamoplastia envolve a realização de incisões nalguma parte da mama.

Para maximizar o resultado estético e o seu conforto, procuramos localizar estas incisões em locais estratégicos numa tentativa de tornar as cicatrizes o menos perceptíveis possivel. Apesar das cicatrizes permanecerem para sempre, o processo de cicatrizaro gradual e o seu tratamento podem fazer com que elas adquiram uma coloração muito semelhante à da pele da mama após algum tempo.

Felizmente que, para a maioria das pacientes, a melhora obtida na forma das mamas costuma compensar a presença das cicatrizes.

Pacientes submetidas a mamoplastia devem permanecer com algum repouso cerca de 3-5 dias, evitando elevar os braços acima do nível dos ombros por 4 semanas. è recomendado a utilização de um soutien adequado para permitir a cicatrização dos tecidos na posição ideal e acelerar a reabsorção do inchaço.

O resultado final pode ser apreciado com a acomodação total dos tecidos e a reabsorção total do inchaço, que ocorrem tipicamente após 3-6 meses.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site em .

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de redução e auto-estima