Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

5 Coisas que Você Deve Saber sobre Lipoaspiração!

5 Coisas que Você Deve Saber sobre Lipoaspiração!

Se está a pensar em fazer uma lipoaspiração, aqui vão algumas dicas:

1) Você não se está “ a enganar” a si mesma quando realiza uma lipoaspiração.

Salto alto, unhas falsas, branqueadores de dentes: esses artifícios são considerados mentiras? Não. Eles simplesmente ajudam a melhorar nossa aparência. Com a lipoaspiração não é diferente.

Deve fazer o que achar preciso para se tornar a melhor versão de você mesma (para você). A vida é curta.

2) A lipoaspiração não é uma maneira rápida de obter um corpo em forma

Mesmo sabendo que a lipoaspiração pode ajudar na perda de peso, em última análise, a actividades física e um regime alimentar cuidado são as únicas soluções permanentes para alcançar um corpo ideal. Por isso, caso a solução para seus problemas seja eliminar um pouco de gordura, tente, primeiro, “queimar” o excesso de peso através de exercícios e de uma dieta mais equilibrada.

A lipoaspiração é a melhor saída para casos graves, quando o exercício físico e a dieta simplesmente não conseguem resolver o problema. Além disso, mesmo depois de realizar uma lipoaspiração, os hábitos saudáveis são importantes pós-operatórios.

Após a recuperação, você terá que seguir uma rotina de exercícios básicos e uma alimentação saudável.

lipomodelação

3) Escolha um médico que seja especialista em cirurgia estética e lipoaspiração.

Possivelmente, este é o conselho mais importante.

Deve procurar um profissional com as devidas habilitações, inscrito na Ordem dos Médicos como Cirurgião Plástico e Estético , que deve pertencer á Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica e Estética e se possível ter algum certificado internacional.

Nem sequer pense em recorrer a médicos com pouca experiência em lipoaspiração, que não tenham a especialidade de Cirurgia Plástica e Estética ou então a profissionais de outros países que estão cá a trabalhar em Portugal ( por exemplo alguns brasileiros) e que nem sequer são reconhecidos como Cirurgiões Plásticos e Estéticos pela Ordem dos Médicos Portuguesa.

As perguntas mais importantes que você deve fazer ao médico são as seguintes: “Há quanto tempo realiza procedimentos semelhantes àquele que pretendo realizar e quantas cirurgias desse tipo você já fez?”, “Como determina onde lipoaspirar e esculpir?” e, por último, “Poderia disponibilizar informações de contacto de três referências que realizaram lipoaspiração na mesma área que desejo operar?

4) Por se tratar de uma cirurgia, lembre-se de alguns efeitos pós-operatórios, tais como dores, ganho de peso devido ao inchaço, hematomas. O resultado da lipoaspiração pode levar cerca de 3 meses para aparecer.

Após a lipoaspiração, não se apresse em renovar seu guarda-roupa. Vai precisar der paciência e aguardar que passe o período pós-operatório. Passados três meses, começará a notar os resultados da lipoaspiração. Nalguns casos mesmo passado este tempo ainda se vai notar algum inchaço, mas nada muito visível.

A dor provocada pela lipoaspiração não é intensa. Contudo, por se tratar de uma cirurgia, em geral sente dores após realizar da mesma.

As dores mais fortes serão sentidas nos primeiros dois a três dias aproximadamente. Após esse período, as dores começam a diminuir.

Mesmo durante os primeiros dias, consegue virar-se sozinha, sem qualquer ajuda, porém num ritmo mais lento. Se possível, tire algumas dias de folga do trabalho.

Além das dores, também há o inchaço após a cirurgia. Esse inchaço pode, surpreendentemente, contribuir para o ganho de peso durante o período pós-operatório. De qualquer maneira, não se preocupe, pois o inchaço desaparecerá.

Após realizar uma lipoaspiração, grande parte do inchaço desaparece em um mês ou dois. Já os inchados mais subtis devem demorar vários meses para desaparecerem completamente.

A contracção e retracção cutânea leva por vezes cerca de 6 a 9 meses para ocorrer.

Ou seja, pode ter que esperar cerca de 6 meses a um ano para perceber os resultados finais de sua cirurgia.

A cicatrização total da lipoaspiração pode levar um ano para se concretizar. Consequentemente, não é incomum sentir dormências em algumas áreas, que podem levar até um ano para voltarem ao normal.Simuador de cirurgia plástica

5) Prepare-se para vestir roupa de compressão por alguns meses.

Após a lipoaspiração terá que usar uma roupa de compressão por, pelo menos, um meses.

A roupa de compressão ajuda a acelerar a recuperação. Algumas pessoas optam por usar esse tipo de roupa durante todo o dia, de modo a acelerar a recuperação ainda mais.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer Lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Lipoaspiração visite o nosso site www.faccia.pt

 

be a pal and share this would ya?
5 Coisas que Você Deve Saber sobre Lipoaspiração!