Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

5 cuidados a ter antes de realizar uma cirurgia plástica

5 cuidados a ter antes de realizar uma cirurgia plástica

5 cuidados a ter antes de realizar uma cirurgia plástica

Quem deseja ou precisa de se submeter a uma cirurgia plástica e estética deve ter em consideração alguns cuidados essenciais antes de decidir realizar o procedimento.

Devem ser tidos em consideração vários aspetos como a sua saúde, preparação psicológica, confiança no profissional e expectativa em relação aos resultados, entre outros.

Aspetos a ter em consideração:

1 – Faça a cirurgia a pensar em si mesmo e não nos outros.

A cirurgia plástica e estética deve ser feita para você mesmo e não por pressão ou desejo de outras pessoas. Se há algo em si que afecte a sua auto-estima, a  sua qualidade de vida e bem-estar, a cirurgia plástica e estética pode ser uma opção.

2 – Diga adeus às falsas expectativas

Não deve fazer “plásticas” para se transformar noutra pessoa.

Não esteja obcecado em atingir uma possível perfeição porque pode levar a expectativas que não serão atingidas.

É fundamental ser realista em relação aos resultados esperados. O médico que escolher tem o papel de o orientar nesse sentido.

3 – Escolha um cirurgião pertencente à Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética

Por questões de segurança, procure unicamente médicos que sejam membros da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.

Isto dá-lhe a segurança que o médico que escolheu efectuou a sua formação completa  (no mínimo seis anos) e está treinado para realizar todo tipo de cirurgia plástica e estética.

4 – Confirme que o procedimento seja efetuado em instalações médicas licenciadas pelos organismos oficiais competentes

Sendo membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, o médico deverá realizar a cirurgia em locais previamente autorizados e licenciados.

5 – Converse muito com o seu médico

Tirar todas as dúvidas antes do procedimento é muito importante.

Se você pensou num nariz com uma dada forma ou tamanho de mamas, deve dizer abertamente ao médico o que pretende.

Ao ter conhecimento do que pretende exactamente, o médico consegue-lhe dizer se será possível ou não de chegar ao resultado que pretenda.

Também lhe poderá indicar se o que pretende ficará esteticamente bonito de acordo com o seu perfil.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgias plásticas visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
5 cuidados a ter antes de realizar uma cirurgia plástica