Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

As 10 dúvidas mais frequentes sobre próteses de silicone

As 10 dúvidas mais frequentes sobre próteses de silicone

Dia29 Faccia

Se você está a pensar fazer uma cirurgia para colocação de próteses de silicone para melhorar a sua auto-estima e não sabe nada sobre este assunto, é natural que fique, no inicio, um pouco confusa.

Veja as 10 dúvidas mais frequentes sobre próteses de silicone.

Com a boa leitura deste artigo sobre as dez dúvidas mais frequentes sobre próteses de silicone, vai ficar com uma noção melhor sobre este assunto e já pode trocar ideias com as amigas e procurar o seu cirurgião plástico e estático para lhe as colocar as próteses de silicone e aumentar as suas mamas.

As 10 dúvidas mais frequentes sobre próteses de silicone são:

  1. Quanto tempo preciso para fazer a recuperação da cirurgia de implantes de silicone?

A cirurgia de aumento das mamas é realizada em ambulatório, ou seja, pode sair da clinica algumas horas após o fim da cirurgia e até mesmo jantar em casa. Nas primeiras horas e dias de pós-operatório ainda está sensível sendo recomendado um repouso leve.

A maioria das pacientes voltam a trabalhar ou estudar entre 3-5 dias após a cirurgia mas está muito dependente do tipo de actividade que necessite fazer.

  1. Não posso fazer esforço com os braços durante quanto tempo?

Após uma semana já pode fazer esforços ligeiros.

Para actividades que exijam esforços siginificativos deve esperar, pelo menos, um mês.

  1. Quando tempo depois poderei guiar?

Uma semana após a cirurgia já está fisicamente apta a conduzir.

  1. Quando poderei apanhar sol?

Pode expôr-se ao sol com as mamas protegidas (com protetor solar e uma camisola grossa) logo após a cirurgia. Para se expôr ao sol directamente nas mamas é recomendado que aguarde, pelo menos, um período mínimo de duas semanas, e sempre com protector solar e desde que não sejam visíveis nódoas negras na pele.

  1. Qual o tamanho da prótese de silicone ideal para o meu caso?

Esta é a dúvida mais frequente.

Existem muitos tipos, modelos e tamanhos de próteses da mama.

O tipo e tamanho ideal de prótese para o seu caso vai depender das características do seu corpo.

Deve procurar-se sempre um equilíbrio entre as suas expectativas, desejos e a a sua saúde a longo prazo.

Na nossa minha prática clinica utilizamos um sistema 3D para se ter uma percepção melhor dos resultados que são passíveis de ser obtidos.

  1. Caso resida noutra país como poderemos tratar de tudo para fazer um aumento mamário?

É comum receber pacientes de outras cidades e países para colocar próteses de silicone.

Se reside perto, pode realizar a cirurgia de manhã e voltar para casa à noite ou ao inicio da tarde, sempre com a presença de um acompanhante.

Para quem resida longe da grande Lisboa ou noutro pais recomendamos que fique por cá alguns dias para que posso ser devidamente acompanhada no pós-operatório imediato .

  1. Quanto custa uma mamoplastia de aumento?

Todas as pessoas devem saber, antecipadamente, o preço da mamoplastia de aumento. O valor pode variar dependendo de cada caso e só após uma avaliação médica é que lhe poderemos indicar o valor exacto.

O custo total da cirurgia inclui as despesas com a clinica, os materiais usados, as próteses de silicone, o soutien,  os honorários do cirurgião plástico e estético, do anestesista, do ajudante e da enfermeira.

É importante ter em mente que o preço final da cirurgia está relacionado com o tipo de equipamentos médicos, a segurança, as instalações, os bloco operatórios, a experiência da equipa cirúrgica e anestésica assim como a marca dos implantes mamários.

É necessário ter a noção que o menor preço nem sempre é o melhor preço da sua cirurgia estética.

  1. Onde é realizada a cirurgia?

Para a sua maior segurança a cirurgia estética de aumento mamário deve ser realizado em clinicas com todos os recursos disponíveis para o seu atendimento.

Apesar de ser uma cirurgia de curta duração, é fundamental que se certifique que as condições do local onde vai fazer a sua mamoplastia de aumento compre todas as regras de segurança.

  1. Por quanto tempo devo usar o soutien após a cirurgia?

Após a cirurgia deve usar um soutien próprio por um período mínimo de 1 mês.

Nos casos em que é feito outro procedimento no mesmo tempo operatório (é muito comum a associação da mamoplastia de aumento com a lipoescultura) também está recomendado o usar a cinta também por 1 mês.

  1. É verdade que posso ir para casa algumas horas após a cirurgia? Quanto tempo saio da clinica após a mamoplastia de aumento?

Geralmente está em condições de ir para casa cerca de 2-2:30 após o fim da cirurgia.

Isso é possível graças à evolução das técnicas e dos protocolos pós-operatórios mais modernos.

Esperamos ter respondido às 10 dúvidas mais frequentes sobre próteses de silicone e que esteja mais segura da sua decisão, sabendo o que pode contar quando for à consulta com o seu cirurgião plástico e estético.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia para colocação de implantes de silicone? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre implantes de silicone visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
As 10 dúvidas mais frequentes sobre próteses de silicone