Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como é feita uma lipoaspiração?

Como é feita uma lipoaspiração?

Como é feita uma lipoaspiração?

Saber como é feita uma lipoaspiração é a curiosidade de muitos pacientes antes de se submeterem ao procedimento.

A lipoaspiração consiste na aspiração gordura de determinadas regiões do nosso corpo. è feito uma pequena
incisão na pele com cerca de 3- 4 mm por onde vai ser introduzidas uma cânula que primeiro distribui uma solução composta de soro fisiológico, lidocaina – que é um anestésico local – e adrenalina – que é uma substância vasoconstritora com o objectivo de evitar o saneamento durante a realização do procedimento. Toda a
lipoaspiração é realizada com a infiltração prévia de adrenalina.

Após a infiltração desta solução são usadas cânulas ligadas a sistema de vácuo para retirar a gordura que está por debaixo da pele.

Isto é importante. Deve ficar com a noção que temos a pele, a gordura debaixo da pele, que é onde vamos trabalhar e por baixo temos os músculos e só depois dos músculos é que temos os orgãos internos.

Na lipoaspiração só trabalhamos debaixo da pele e desta forma é seguro uma vez que trabalhamos acima dos músculos e onde se retira toda a gordura ai localizada conseguindo-se fazer uma verdadeira escultura. Retira-se a gordura em excesso e assim obtem-se uma verdadeira remodelação corporal.

Há um termo muito associada á lipoaspiração que é a lipoescultura.

Na lipoescultura também se pressupõe efectuar uma lipoaspiração. Na lipoescultura após a remoção da gordura em determinadas zonas é possível introduzir a gordura aspirada (depois de tratada) noutras regiões, como por exemplo na região glútea.03_

Dai a designação de lipoescultura por que além de se retirar a gordura onde existe em excesso, podemos coloca-la onde está em falta.

A lipoaspiração, e alipoescultura, é um procedimento extremamente seguro quando é feito   de acordo com as regras e cumprindo todos os requisitos de segurança.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como é feita uma lipoaspiração?