Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

6 Mitos sobre o aumento mamário ou mamoplastia de aumento

6 Mitos sobre o aumento mamário ou mamoplastia de aumento

A cirurgia plástica de colocação de próteses de silicone nas mamas é uma das mais procuradas pelas mulheres.

Por causa disso há um enorme volume de informações sobre este procedimento, mas também há muitas imprecisões.

Existe alguma informação que se pode dizer que são verdadeiros mitos. Vejamos quais são:

Se escolher um cirurgião plástico e estético devidamente credenciado e reconhecido pelas entidades do pais, que entre nós são a Ordem dos Médicos e a Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, escolher um tamanho e forma de implante adequado à sua estrutura anatómica e o implante escolhido for colocado no plano adequado atendendo à sua estrutura, ninguém irá perceber. Nem mesmo os amigos mais próximos e a família perceberão que fez uma mamoplastia de aumento.

  • A recuperação é dolorosa01

O tempo de recuperação e a dor variam de pessoa para pessoa.

Algumas não sentem ou experimentam pouca dor (principalmente as mulheres que tiveram peitos grandes devido à gravidez ou que ganharam e perderam peso) e outras têm dores nos primeiros dias, mas que são controladas com analgésicos.

O que pode ser igualmente limitante é a impossibilidade de levantar os braços e levantar pesos assim como fazer exercício físico durante, pelo menos, quatro semanas.

  • Implantes são para quem deseja mamas grandes

Os implantes têm vários tamanhos e a maioria das mulheres que realizam uma mamoplastia de aumento pretendem aumentos pequenos – de sutiãs copa A para B ou C. Geralmente desejam apenas “preencher” as suas roupas ou sentir-se mais confiantes. Com o tamanho correto e um cirurgião plástico e estético credenciado e reconhecido pelas entidades do país os resultados obtidos ficarão de acordo com a sua estrutura anatómica.

  • A mamoplastia de aumento dura toda a vida

Dependendo do tipo de implante e marca a mamoplastia de aumento é uma cirurgia para muitos anos, na maior parte das vezes para sempre.

  • O resultado final da mamoplastia de aumento é imediato

Durante a cirurgia os músculos contraem-se. Como resultado, as próteses ficam mais evidentes no tórax, além de estarem inchados.

A recuperação total demora semanas ou meses, dependendo do paciente e com o passar dos dias as mamas começam a acomodar-se numa posição mais natural. Isso significa que deve dar um tempo para se sentir incrível e poderosa.

  • Após a mamoplastia de aumento ficarei com um corpo perfeito

A mamoplastia de aumento dá origem a uma versão maior do seu peito, a não ser que também seja feito algum procedimento corretivo.

E mesmo se pensarmos que mamas maiores poderão fazer com a cintura e as ancas parecerem menores e mais torneadas, isto não significa que terá um corpo novo.

Algumas mulheres esperam ficar parecidas, de repente, com os modelos da Victoria Secret’s após a mamoplastia e portanto ficam desapontadas.

É importante ter expectativas reais e deve falar abertamente com o seu cirurgião plástico e estético relativamente ao resultado final que espera obter.

Mas onde posso fazer um aumento mamário? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre aumento mamário visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
6 Mitos sobre o aumento mamário ou mamoplastia de aumento