Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia para remodelar o abdómen

Cirurgia para remodelar o abdómen

11Com o envelhecimento, as gravidezes e a alteração de peso pode ocorrer um abaulamento do abdómen, formado por gordura e, principalmente, de pele e devido a uma flacidez muscular.

A dermolipectomia abdominal, conhecida também como abdominoplastia, remodela o abdómen ao retirar o excesso de tecido (pele e gordura) que se acumula abaixo do umbigo e permite ajustar a cinta muscular, que está frouxa.

A abdominoplastia o é uma cirurgia para emagrecer, mas sim para remodelar o abdómen.

No caso de pacientes que, além de flacidez e excesso de pele apresentam gordura localizada no abdómen, pode associar-se a lipoaspiração para retirar a gordura em excesso, enquanto a abdominoplastia corrige a flacidez e o excesso de pele.

A abdominoplastia permite melhorar o aspecto do abdómen devolvendo ao paciente o seu contorno corporal, uma vez que há remoção do excesso de pele e tecido adiposo da parte inferior do abdómen (dermolipectomia abdominal).

O objetivo não é alcançar a perfeição, mas sim atenuar substancialmente o problema.

A abdominoplastia reforça os músculos da região abdominal e provoca um achatamento da parte inferior do abdómen, além de dar maior tonicidade à pele que foi esticada.

Não confundir esta cirurgia com tratamentos para a obesidade, apesar de poder haver uma redução de peso após a realização da mesma, já que é retirado tecido adiposo e peles.

O que define o resultado da abdominoplastia não é a possível perda de peso, mas sim as novas formas que o paciente ganhará.

Os resultados são mais satisfatórios quanto maior for a quantidade de pele em excesso retirada.

Devido à incisão que é feita, o umbigo é transplantado e remodelado se necessário.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

 

be a pal and share this would ya?
Cirurgia para remodelar o abdómen