Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como ter um abdómen bem definido?

Como ter um abdómen bem definido?

Como ter um abdómen bem definido?

Um abdómen bem definido deve ter uma estrutura equilibrada.

Um abdómen bem definido é o sonho de muitas pacientes. Isto é conseguido com uma postura adequada da coluna vertebral, uma pele fina, sem gordura por baixo e uma musculatura firme.

A gravidez e o ganho de peso dão origem a um abdómen globoso com o passar do tempo.

Pode ainda surgir uma diástase dos músculos retos abdominais (afastamento) que se alargam e separam, não permitindo um retorno adequado, mesmo quando ocorre um emagrecimento.

A correção desses factores é possível através da realização de uma abdominoplastia. Esta técnica cirúrgica realizada por cirurgião plástico e estético pode tratar a pele, a gordura e a musculatura abdominal deixando sem se tratar, sómente, a má postura.

O paciente ideal para a realização de uma abdominoplastia é aquele que está com um índice de massa corporal adequado.

Os doentes que realizaram uma cirurgia bariátrica e perderam muito peso têm indicação para a realização de uma abdominoplastia em âncora ou circunferencial, preferencialmente.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como ter um abdómen bem definido?