Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Abdominoplastia – a cirurgia que trabalha o abdómen

Abdominoplastia – a cirurgia que trabalha o abdómen

Abdominoplastia – a cirurgia que trabalha o abdómen

A abdominoplastia é a cirurgia que remove o excesso de gordura e de pele do abdómen e, se necessário, também pode restaurar músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil mais suave e tonificado.

Em que consiste a abdominoplastia?

É extremamente importante que compreenda que esta cirurgia plástica do abdómen não é uma forma de perder peso e não substitui uma dieta saudável e a prática regular de exercício físico.

A abdominoplastia não corrige estrias, embora elas possam ser removidas, se estiverem localizadas em áreas onde a pele vai ser removida, ou ligeiramente melhoradas caso estejam localizadas em áreas que vão ficar mais “esticadas”.

Muitas das vezes a prática de exercício físico e uma alimentação saudável não são suficientes para criar os contornos corporais desejados.

Mesmo pessoas com peso adequado e proporções normais podem ter pequenas acumulações de gordura que não desaparecem, ou até alguma flacidez. Isto pode dever-se a várias causas, entre as quais:

  •         Gravidez
  •         Envelhecimento
  •         Oscilações significativas de peso
  •         Hereditariedade
  •         Cirurgias prévias
  •         Alterações hormonais

Abdominoplastia

Os resultados de uma abdominoplastia

Embora os resultados de uma abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, tenha em atenção que estes podem sofrer alterações caso não tenha os cuidados necessários e tenha oscilações significativas de peso. Por esta razão, se estiver a planear fazer uma dieta ou engravidar, é aconselhado que adie a realização desta cirurgia.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Abdominoplastia – a cirurgia que trabalha o abdómen