Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Abdominoplastia e cicatriz

Abdominoplastia e cicatriz

A abdominoplastia é em geral efectuada através de uma incisão horizontal idealmente localizada na area púbica, mesmo acima do limite superior dos pêlos púbicos. E é nessa zona que se localiza a cicatriz.

Esta incisão estende-se lateralmente em direção à proeminência dos ossos iliacos; a sua extensão depende da quantidade de pele que é necessário retirar e da técnica cirurgica de abdominoplastia indicada para o seu caso.

É necessário ainda efectuar-se uma outra incisão ao redor do umbigo.Lipomodelação_homem
Ambas as cicatrizes têm tendência a tornar-se menos perceptiveis com a passagem do tempo, mas são permanentes. Em geral, e sobretudo a mais inferior, é facilmente escondida / tapada com o biquini ou a roupa interior.

Se o excesso cutâneo estiver limitado apenas na zona abaixo do umbigo possivelmente tem indicação para efectuar uma mini-abdominoplastia. Este procedimento é uma modificação da abdominoplastia completa e permite a remoção do excesso de pele abaixo do umbigo e na maior parte das vezes é combinado com uma lipoaspiração abdominal para remoção de gordura localizada do abdomen.

A cicatriz de uma mini-abdominoplastia é consideravelmete menor que a de uma abdominoplastia e não é necessário efectuar uma cicatriz ao redor do umbigo.
No seu processo de decisão há que ter sempre em consideração a escolha do Cirurgião Estético que faça parte / esteja inscrito na Ordem dos Médicos com essa especialidade e ainda faça parte da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.

Mas onde posso fazer uma Abdominoplastia e cicatriz? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Saiba mais informações sobre Abdominoplastia e cicatriz visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Abdominoplastia e cicatriz