Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Abdominoplastia e pós-operatório

Abdominoplastia e pós-operatório

Abdominoplastia é a cirurgia plástica e estética que permite a remoção do excesso de pele e gordura do abdómen, assim como a realização de uma aproximação dos músculos abdominais quando estes estão afastados.

A abdominoplastia corrige, também, problemas estéticos causados por distensões abdominais provenientes da obesidade, flacidez da musculatura e gestações, que alteram a parede abdominal da mulher.

A abdominoplastia pode ser associada a outras cirurgias, como por exemplo lipoaspiração e mamoplastia, dependendo das condições clínicas pré-operatórias, do desejo do paciente e da indicação do cirurgião plástico.

A anestesia usada na abdominoplastia pode ser epidural ou geral, e o tempo de internamento varia de 24 a 48 horas.

Na cirurgia é feita uma incisão horizontal na região supra-púbica lipoaspiração abdominal(na mesma posição da cicatriz de uma cesariana) com extensão lateral e, em seguida, é puxado para baixo a parede anterior e lateral do abdómen de forma criteriosa. Isso permite o tratamento efectivo da parede abdominal na abdominoplastia, uma recuperação mais rápida e um resultado estético muito natural.

E quais os cuidados que deve ter no pós-operatório?

Durante as primeiras semanas após a realização de uma abdominoplastia, o paciente não deve fazer esforços físicos para evitar o risco de se romperem as suturas que foram efectuadas nos músculos para corrigir o seu afastamento.

Nos primeiros dias tem que manter uma postura suave e utilizar uma cinta para evitar tensão nos tecidos e na cicatriz.

A cinta compressiva deve ser usada, pelo menos, durante um mês.

A genética e os cuidados intra e pós-operatórios, tal como em todas as cirurgias estéticas, são os factores mais importantes para um bom resultado e o tratamento das cicatrizes é fundamental para um resultado estético satisfatório das mesmas.

Após o primeiro mês é indicado o uso de cremes cicatrizantes e hidratantes e, por vezes, a aplicação de uma placa de silicone nas cicatrizes por 3 meses.

O resultado final da cicatriz é atingido ao fim de 6 meses a um ano após a cirurgia, e o resultado da abdominoplastia como um todo é notado depois de 12 a 18 meses, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia ? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Abdominoplastia e pós-operatório