Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Abdominoplastia, em que consiste?

Abdominoplastia, em que consiste?

Mesmo as pessoas com um peso corporal e proporções normais podem desenvolver um abdómen frouxo e flácido.

A abdominoplastia é o procedimento que remove o excesso de gordura e de pele do abdómen e, na maioria dos casos, permite restabelecer os músculos enfraquecidos ou separados, criando um contorno abdominal mais suave e tonificado.

O procedimento completo da cirurgia de abdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e o umbigo.

A forma e o comprimento da incisão são determinados pelo grau de correção necessário. Uma segunda incisão, ao redor do umbigo,03

pode ser feita para remover o excesso de pele na parte superior do abdómen.

Os resultados finais são inicialmente mascarados pelo inchaço e pela dificuldade de o paciente ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna esteja finalizada.

Dentro de uma ou duas semanas é possível ficar totalmente em pé.

Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, podem ser alterados devido a oscilações significativas no peso.

As pessoas que planeiam emagrecer substancialmente ou mulheres que ainda estão a considerar futuras gestações  o melhor será protelarem a cirurgia para depois dos mesmos de forma a manterem os resultados a longo prazo.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética  e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Abdominoplastia, em que consiste?