Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Abdominoplastia e Lipoaspiração – 5 diferenças

Abdominoplastia e Lipoaspiração – 5 diferenças

Abdominoplastia e Lipoaspiração – 5 diferenças

Muito procuradas no contexto de cirurgias estéticas, os procedimentos de abdominoplastia e  lipoaspiração visam o mesmo objectivo:  a busca por uma silhueta harmoniosa e a eliminação de gordura.

No entanto, as cirurgias referidas têm diferenças substanciais e com indicações próprias.

Vejamos a seguir, 5 diferenças entre a abdominoplastia e lipoaspiração.

1- Abdominoplastia: é uma cirurgia plástica ao abdómen, indicada quando há uma certa abundância de pele flácida na região da barriga. Este fenómeno de excesso de pele e flacidez ocorre, geralmente, quando a paciente tem uma gestação ou perdeu muito peso. A abdominoplastia está indicada para pessoas que visam remodelar a região abdominal.

2- Pós-operatório da abdominoplastia: nas duas primeiras semanas deverá fazer um repouso relativo, mas não deve estar na cama, e nos primeiros dias é preciso a utilização de um dreno para eliminação de líquidos. O inchaço na região da barriga desaparece cerca de 6 meses após a cirurgia, aproximadamente. Esta cirurgia necessita de uma restrição da actividade física mais intensa por um maior período de tempo para que seja possível preservar o processo de cicatrização.

3- Lipoaspiração: feita sobretudo na região da barriga, esta intervenção também é utilizada nas coxas, costas e flancos e está indicada para eliminação de gorduras localizadas. Algumas vezes a lipoaspiração pode fazer parte de uma intervenção mais ampla, a  lipoescultura, que retira gordura de um local para se inserir noutro.

4- Em casos de gordura generalizada e muita flacidez na pele, a lipoaspiração não está indicada.

5- Pós-operatório da lipoaspiração: embora o inchaço também costume desaparecer pelo 6.º meses e o pós-operatório necessite de repouso nas primeiras semanas, a rotina depois da cirurgia de lipoaspiração dá-se, gradualmente, mais precocemente.

Abdominoplastia Mulher

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia ou uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a abdominoplastia e lipoaspiração visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Abdominoplastia e Lipoaspiração – 5 diferenças