Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Abdominoplastia masculina e riscos

Abdominoplastia masculina e riscos

A abdominoplastia masculina é destinada aos homens que desejam remover o excesso de pele flácida resultante de uma significativa perda de gordura após uma lipoaspiração ou cirurgia bariátrica.

A abdominoplastia em homens tem os mesmos princípios técnicos de uma abdominoplastia nas senhoras, mas há algumas particularidades relacionadas com as características próprias do sexo masculino.

Um dos procedimentos, ou combinação de procedimentos, mais efectuados nos 05homens é a abdominoplastia masculina com lipoescultura. Como a maioria dos procedimentos de abdominoplastia em homens é executada para resolver o problema de excesso de pele no abdómen inferior devido a uma lipoaspiração prévia, é possível numa única operação fazer a abdominoplastia para remover o excesso de pele na parte abaixo do umbigo e uma lipoescultura na parte acima do umbigo. A lipoescultura, neste caso, serve para complementar a lipoaspiração , sendo possível obter-se um abdómen sem flacidez e bem definido.

Como todos os procedimentos cirúrgicos existem riscos.

Nas pessoas jovens e saudáveis é possível contornar-se, ou pelo menos minimizar-se esses riscos.

Os riscos de complicações e problemas mais comuns na abdominoplastia são:

• Inchaço, seroma ou edema

Inchaço, seroma ou edema após uma abdominoplastia é frequente e é devido à acumulação de líquidos na região operada. O sistema linfático drena naturalmente pequenos inchaços e seromas, mas grandes acumulações de líquidos na região operada precisam de ser tratados com drenagem linfática.

• Necrose de pele

Os fumadores, diabéticas ou muito obesos precisam tratar as suas patologias antes de fazerem a abdominoplastia para não comprometer a circulação sanguínea na área operada prejudicando o processo de recuperação.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Abdominoplastia masculina e riscos