Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Abdominoplastia Plus e barriga lisinha – técnica recente e com ótimos resultados

Abdominoplastia Plus e barriga lisinha – técnica recente e com ótimos resultados

Com a abdominoplastia plus consegue obter a barriga lisinha como sempre sonhou.03

O abdómen feminino altera-se completamente com a gravidez e com a obesidade, perdendo aquelas características juvenis. Obriga a mulher a mudar drasticamente seu estilo de vida e de vestir, causando inibições e até depressões pela aparência abaulada acompanhada de estrias e flacidez, razão pela qual se perde muitas vezes o interesse pelo exercício fisico e as dietas, entrando-se num círculo vicioso que tende a se agravar.

A cirurgia plástica permite recuperar essa silhueta jovem que tanto deseja. A melhor opção é a realização de uma abdominoplastia plus, uma cirurgia mais ampla que a simples lipectomia abdominal, técnica tradicional que se limita em esticar a pele do abdómen e fazer um pequeno aperto dos músculos abdominais, conseguindo-se uma melhoria parcial do aspecto do abdómen.

Com a técnica de abdominoplastia plus obtém-se vantagens impossíveis de serem alcançadas com a técnicas tradicionais de lipectomia abdominal, tais quais a recuperação do contorno da juventude, acentuada definição da cintura, redução da capacidade gástrica e o lifting das costas que se obtém graças à “sutura às costelas” na parte alta do abdómen, além da pilotara dos músculos retos abdominais.

A abdominoplastia plus permite a construção de um umbigo completamente natural, sem deixar um aspecto indesejado de umbigo operado e ao mesmo permite ficar com uma cicatriz pouco aparente, localizada abaixo do nível dos pêlos pubicos.

Todas estas características da abdominoplastia plus faz com que o resultado seja uma silhueta esbelta e jovem, que pode ser mostrada em qualquer local, sem temores nem limitações, fazendo com que a mulher recupere a sua auto-estima e volte a exibir segurança e juventude.

Normalmente a abdominoplastia plus é acompanhada de uma lipoescultura integral para eliminar as acumulações de gordura do abdómen, da cintura, das costas, das axilas, dos braços, das coxas e da papada para ter um resultado harmonioso, bonito e absolutamente natural.

02A técnica de abdominoplastia plus nada tem a ver com a lipectomia abdominal; esta é uma técnica tradicional que foi proposta há mais de 40 anos pelo Dr. Ivo Pitanguy no Brasil, com a qual se elimina boa parte da flacidez abdominal e se aproximam os músculos retos abdominais na linha média, para corrigir a diástase ou separação muscular.

Já com a técnica de abdominoplastia plus a abordagem do abdómen é mais ampla e global. Começa aproximando as costelas mais altas à linha média, o que permite recuperar o contorno/perfil jovem ao mesmo tempo que estica a pele das costas (lifting das costas). Estas mudanças não são possíveis na técnica tradicional da lipectomia abdominal.

Além isso pode fazer uma abdominoplastia plus após uma lipectomia abdominal para aperfeiçoar os resultados como salientar mais o contorno abdominal e a cintura, refazer o umbigo, deixando-o completamente natural, descer e melhorar a cicatriz da lipectomia abdominal, deixando-a escondida a nível dos pelos púbicos.

Com a abdominoplastia plus pode engravidar depois. As condições para engravidar são as mesmas e o facto de ter uma silhueta jovem não limita uma gravidez futura, como acontece com qualquer modelo ou rainha.

Os homens também podem se submeter a abdominoplastia plus desde que tenham um abdómen abaulado e flácido por excesso de pele. Desta forma conseguem obter um abdómen plano e viril, com definição da musculatura abdominal.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116.

Para mais informações sobre abdominoplastia, consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Abdominoplastia Plus e barriga lisinha – técnica recente e com ótimos resultados