Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

A abdominoplastia refere-se à cirurgia plástica do abdómen

A abdominoplastia refere-se à cirurgia plástica do abdómen

A abdominoplastia refere-se à cirurgia plástica do abdómen

A abdominoplastia refere-se à cirurgia plástica do abdómen. A abdominoplastia está indicada em pessoas que além de possuírem excesso de gordura também têm flacidez da pele abdominal, em muitos casos, estrias, “frouxidão” da musculatura abdominal e até hérnias umbilicais, incisionais ou epigástricas. Estas alterações normalmente surgem após a gravidez ou grandes emagrecimentos e a sua correção costuma trazer grandes benefícios ao paciente, recuperando a harmonia corporal e também a auto-estima.

O termo dermolipectomia abdominal nada mais é do que a remoção do excesso de pele e gordura do abdómen, por vezes com reposicionando do umbigo e restabelecimento da firmeza e do contorno abdominais. Quando associada à lipoaspiração, para uma remodelação das formas do abdómen, recebe o nome de lipoabdominoplastia.

A sensibilidade à dor após o procedimento varia de paciente para paciente, sendo, portanto, muito relativa. Atualmente dispomos de excelentes medicamentos para atenuar qualquer desconforto. O tempo de repouso aconselhado é de aproximadamente duas semanas semanas. Após esse período, pode retornar gradualmente às suas atividades físicas e, normalmente, ao fim de três meses já pode realizar as suas rotinas habituais.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

 

 

be a pal and share this would ya?
A abdominoplastia refere-se à cirurgia plástica do abdómen