Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Acabe de vez com a acumulação de gordura abdominal – abdominoplastia

Acabe de vez com a acumulação de gordura abdominal – abdominoplastia

Toda mulher deseja eliminar aquela barriguinha indesejável.

Nalguns casos, a lipoaspiração só por si é suficiente para resolver este problema.

Contudo, noutros este problema só é resolvido através de uma cirurgia que se denomina dermolipectomia de abdómen (dermo = pele; lipo = gordura; ectomia – remoção) ou abdominoplastia; só assim é que poderá conseguir aquela barriga lisinha com que tanto sonha.

A plástica abdominal, ou abdominoplastia, é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica.

Em geral, factores como gestações múltiplas e a genética contribuem para o desenvolvimento da flacidez da pele, depósitos de gordura e marcas de distensão na região abdominal. Mesmo a perda acentuada de peso pode contribuir para o desenvolvimento da flacidez da pele abdominal.

As dietas e a actividade física regular não têm efeito na área flácida – apesar de reduzir, sim, o seu volume – e desta forma abdómen pode atingir um tamanho desproporcionado em relação ao corpo como um todo.

A abdominoplastia pode durar entre duas a três horas e é realizada lipoaspiração abdominalcom anestesia geral ou epidural na maioria dos casos. Muitas vezes é associada à lipoaspiração, para se conseguir um melhor contorno corporal.

Não é necessário mais do que um dia de internamento no hospital em grande número dos casos.

A abdominoplastia remove o excesso de pele, trata a flacidez muscular e retira os depósitos de gordura. Este é um procedimento recomendado para pessoas que perderam muito peso e para as mulheres que já estiveram grávidas e não pretendem ter outros filhos. Isso porque estes acontecimentos – aliados aos efeitos do tempo – enfraquecem os músculos abdominais dando origem á flacidez da parede abdominal.

Gravidezes futuras, alterações do peso e cicatrizes de cirurgias anteriores podem reduzir a eficácia e longevidade do tratamento que for efectuado.

É importante lembrar que a cirurgia não pode ser considerada um tratamento de obesidade ou uma alternativa à dieta e aos exercícios físicos. Os pacientes que desejam realizar uma abdominoplastia devem ter hábitos saudáveis e estar relativamente em forma, idealmente com um peso próximo do ideal.

O pré-operatório do procedimento consiste na realização de todos os exames laboratoriais prescritos pelo médico, na suspensão de medicamentos anticoagulantes – como o ácido acetilsalicílico – e evitar fumar e beber bebidas alcoólicas nos dias anteriores à cirurgia.

Além disso, deve estar em jejum absoluto de sólidos e líquidos nas seis horas que antecedem o procedimento.

Em caso de gripe ou mal estar, o médico deve ser avisado e em princípio não deverá efectuar a cirurgia.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Acabe de vez com a acumulação de gordura abdominal – abdominoplastia