Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Aumento das mamas com próteses de silicone – Que tamanho?

Aumento das mamas com próteses de silicone – Que tamanho?

A cirurgia de introdução de próteses de mama, também conhecida como mamoplastia de aumento ou somente a designação corrente de “silicone de mamas”, tem como objetivo apenas aumentar o tamanho das mamas. Para isso, usamos as conhecidas e tão faladas próteses de silicone.

Podemos, e devemos, adequar a cirurgia de aumento mamária ao tipo de pessoa e de mama que vai ser operada, ou seja, a cirurgia é personalizada, e apegarmos de termos que ter em consideração o que a paciente quer, devemos ter sempre em mente como é o seu corpo. Assim, mamas um pouco caídas podem ser melhoradas, levantando-as; mamas assimétricas (uma muito maior que a outra ou muito diferente da outra) podem ser mais simetrizadas; mamas com muita “sobra” de pele podem ser aumentadas e ter as “sobras” de pele adequadas ao novo tamanho mamário; até mesmo alterações não desejadas em aréolas podem ser melhoradas.

O resultado final possível deve ser amplamente discutido antes da tomada de decisão final de realizar a plastia mamária.

Chest of a young woman

Por ser uma área muito ligada à feminilidade, de importância fundamental na autoestima, mamas com algumas imperfeições podem ser alvo de muita autocrítica negativa. E nada melhor que um homem para avaliar isso, dai ser importante que o profissional que escolha seja do sexo masculino. Já viu alguma mulher que goste de estar ou de se sentir pior que a outra? Claro que não! Por isso uma mulher cirurgião nunca irá fazer com que o seu peito seja melhor que o dela.

Além disso todas as mulheres sabem que se as suas mamas lhe agradam fazem com que se sinta linda e poderosa. E qual não é a mulher que não quer isso?

Hoje em dia, a naturalidade do resultado de uma mamoplastia de aumento é o mais solicitado, não somente pelas pacientes mas também por nós, cirurgiões plásticos e estéticos.

O que é bonito é o que imita a natureza, que é ao mesmo tempo belo e saudável. Devemos sempre manter as proporções entre o tórax e as ancas da paciente, para preservar ou melhorar a harmonia estética. As técnicas cirúrgicas utilizadas tem esse objetivo e devemos sempre ponderar entre umas mamas de tamanho maior, muito maiores ou ligeiramente maiores.

As próteses muito grandes, além de pesadas, podem deixar origem a um resultado vulgar, e até mesmo causar problemas como dobras visíveis na pele ou uma queda precoce. Mas uma prótese grande para uma paciente pode não ser grande para outra, e a correta avaliação por um profissional competente é fundamental para orientar a escolha, não somente do tamanho mas também do tipo de prótese a ser utilizado. Existem diversos modelos de próteses e o seu exame objetivo é que vai nos orientar para qual será o mais adequado para si de forma a ir ao encontro da sua expectativa. Isto quer dizer, e não nos cansamos de referir que a cirurgia de aumento mamário é uma cirurgia individualizada, personalizada para cada paciente.

Não é possível manter o resultado de uma mamoplastia de aumento “para sempre”. Os efeitos do tempo continuarão a atuar no processo evolutivo do nosso organismo, para além da gravidade. Contudo, os resultados podem ser bastante duradouros, e isso depende de alguns fatores pessoais como a qualidade da pele das mamas, a alimentação e o estilo de vida, o ganho e a redução de peso, o tamanho das próteses e a marca das próteses.

Podem ser utilizadas a anestesia local com sedação ou anestesia geral para a realização desta cirurgia. O ato cirúrgico demora cerca de 1hora.

Dado ser um procedimento cirúrgico delicado, o tempo deixa de ter importância, pois o que importa é a perícia, a prudência e a diligência com que o cirurgião trabalha, e não o tempo de cirurgia propriamente dito.

Mas onde posso fazer um aumento das mamas? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre aumento das mamas visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Aumento das mamas com próteses de silicone – Que tamanho?