Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Aumento de Glúteos – Recomendações pré-operatórias

Aumento de Glúteos – Recomendações pré-operatórias

O resultado final de qualquer intervenção cirúrgica depende não só da técnica cirúrgica, mas também dos cuidados que o paciente tem antes da realização da mesma e, sobretudo, do respeito escrupuloso dos mesmos após a realização da cirurgia.

Nunca é demais de referir que o bom resultado de uma cirurgia plástica e estética depende muito do(a) próprio(a) paciente, sendo importante responsabilizar o mesmo sobre esse mesmo resultado.

Por exemplo se é fumador, deverá interrompa este hábito pelo menos duas a três semanas antes da cirurgia. O ideal, no entanto, é interromper 1 mês antes. O cigarro interfere com a boa oxigenação dos tecidos e atrasa a cicatrização.

Não deve tomar anti inflamatórios ou medicamentos como a Aspirina/AAS pelo menos duas semanas antes da cirurgia.

Os anticoagulantes, certos antidepressivos e certas vitaminas (como a vitamina E) também devem ser suspensos.

O melhor e mais correcto é informar o seu médico de todos os medicamentos que está a fazer, mesmo os homeopáticos ou ditos “naturais” uma vez que alguns também interferem com a cicatrização dos tecidos.

Deve evitar a exposição solar prolongada pelo menos duas semanas antes da cirurgia.

Se possível tomar arnica e vitamina C por via oral. A arnica é encontrada à venda em farmácias homeopáticas e ambos os medicamentos devem começar a ser tomados uma semana antes da cirurgia.

No dia anterior ou no mesmo dia da cirurgia, antes de ir para o hospital ou clínica, deve tomar um banho com sabonete antiséptico, esfregando suavemente com esponja delicada, especialmente a região glútea e sulco interglúteo.

Caso tenha alguma indisposição, gripe ou período menstrual deve avisar o seu médico ou equipa até dois dias antes da data marcada para a cirurgia, se possível.

Deve programar as suas actividades sociais, profissionais, domésticas e escolares para não se tornar indispensável a terceiros por um período mínimo duas semanas.

Deve fazer jejum de líquidos e sólidos de menos menos 6 horas e deve evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito pesadas na véspera da cirurgia.

Caso esteja muito nervoso poderá fazer um ansiolitico na noite da véspera da sua cirurgia e idealmente deve ir acompanhado de um familiar ou amigo(a) até à clínica.

Mas onde posso fazer uma gluteoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre gluteoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Aumento de Glúteos – Recomendações pré-operatórias