Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Aumento do peito e preços – implantes com aprovação da F.D.A.

Aumento do peito e preços – implantes com aprovação da F.D.A.

O aumento do peito com uso de implante de silicone é uma das cirurgias estéticas mais realizadas e o preço desta cirurgia pode variar num intervalo relativamente grande. Existem vários factores que devem ter em atenção. Além da experiência do cirurgião, que se relaciona necessariamente com os anos que já desenvolve a sua atividade, os implantes utilizados também são muito importantes.

Infelizmente, nem sempre são utilizadas as melhores próteses; as próteses que devem ser usadas, por serem as melhores, devem ter aprovação da F.D.A. (Food and Drug Administration), que é uma entidade americana que regula várias atividades, incluindo a atividade médica, já que a marca C.E.E. nada tem a ver com a regulação da atividade médica (é uma mera marca de comercialização e controlo de procedimentos).

04

A mamoplastia de aumento pretende corrigir os casos de redução do volume mamário (hipomastia), principalmente encontrado em mulheres que amamentaram ou perderam muito peso, levando ao desconforto de ter mamas pequenas, sem projeção e caídas. Nalguns casos, pode acarretar problemas de ordem psíquica, como a diminuição da autoestima.

Existem várias vias de acesso utilizadas para se colocar as próteses mamárias. De acordo com o tamanho da aréola da mama e da vontade do paciente, poderemos usar as seguintes vias:

  1. Inframamária
  2. Periareolar
  3. Axilar

Na consulta com seu cirurgião será discutido qual a melhor técnica e qual volume do implante a serem utilizados no seu caso em particular. Sim. No seu caso em particular porque cada pessoa é uma pessoa diferente, com características, condicionantes e pretensões próprias e não podemos dizer que haja uma técnica que deverá ser usada em todas as pacientes. Há que avaliar cada caso em particular e chegar a uma proposta que será a melhor e a mais indicada para aquele caso em particular. Assim, a palavra de ordem é PERSONALIZAÇÃO.

É importante saber que, atualmente, tendemos a recorrer a técnicas que preservam a sensibilidade da mama, a função de amamentação e não prejudicam qualquer exame de imagem da mama, como a mamografia. Atualmente, e com o uso dos implantes com aprovação da F.D.A. (Food and Drug Administration) há poucos casos de rejeição.

A maior parte dos procedimentos de aumento de mama são efetuados com anestesia local com sedação e a paciente tem alta no mesmo dia. A paciente deve usar um soutien especial durante 30 dias, evitando dormir de lado ou de bruços e não pode fazer esforços com os braços ou elevar os mesmos acima da cabeça, também, por 30 dias. Mantendo estes cuidados, poderá voltar às suas atividades diárias entre 7 a 10 dias.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Aumento do peito e preços – implantes com aprovação da F.D.A.