Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Aumento dos glúteos – saiba tudo sobre esta cirurgia

Aumento dos glúteos – saiba tudo sobre esta cirurgia

Aumento dos glúteos – saiba tudo sobre esta cirurgia

Interessado/a em saber mais sobre a cirurgia que envolve a utilização de implantes, gordura ou uma combinação de ambos para aumentar o tamanho dos glúteos?

O aumento de glúteos pode:
  • Aumentar o volume e a projeção dos glúteos;
  • Melhorar as proporções do seu corpo;
  • Melhorar a sua imagem e a sua auto-confiança.

O aumento de glúteos é a cirurgia indicada para alguém que não goste da forma dos seus glúteos ou que pretenda alterar as proporções do seu corpo. Pode ser realizado por uma de duas formas: com implantes ou com transferência de gordura. A transferência de gordura também é conhecido como aumento de glúteos brasileiro (Brazilian butt lift).

No do aumento de glúteos com implantes é feita uma incisão que fica escondida no sulco entre os glúteos. O comprimento da incisão e da cicatriz está diretamente relacionado com o tamanho dos implantes.

Um implante de silicone próprio para os glúteos é então inserido no músculo ou sobre este. O método utilizado para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do grau de aumento desejado, do seu tipo de corpo e das recomendações do cirurgião. Os resultados deste procedimento são permanentes.

Após a cirurgia de aumento de glúteos terá que usar vestuário de suporte durante aproximadamente um mês. Isto irá ajudar a pele a recuperar da forma correta enquanto dá suporte aos glúteos. O resultado final deverá ser visível três a seis meses depois da cirurgia. Nessa altura, grande parte do inchaço terá desaparecido e os implantes estarão assentes na sua posição normal.

No aumento de glúteos com transferência de gordura é realizada uma lipoaspiração através de incisões muito discretas. A gordura, o tecido e o sangue removidos são processados e, de seguida, colocados numa cânula especial que o cirurgião irá usar para os adicionar aos glúteos através de pequenas injeções. Os resultados são imediatamente visíveis, demorando, no entanto, cerca de um ano até que consiga ver o resultado final porque a gordura necessita de algum tempo para “assentar”. Este procedimento dá uma aparência e um toque mais naturais, mas a projeção dos glúteos pode diminuir ao longo do tempo.

Ser-lhe-á pedido que evite sentar-se durante longos períodos durante três a quatro semanas. Isto é extremamente importante porque se ficar nessa posição prolongadamente pode danificar a gordura. Também é aconselhável deitar-se de barriga para baixo ou de lado. Quando se tiver que sentar deve usar uma almofada por baixo das pernas de maneira a elevar os glúteos, evitando assim criar pressão nestes. Vai ter que usar vestuário de suporte que deve utilizar durante cerca de um mês para criar compressão nas áreas tratadas com lipoaspiração.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um aumento dos glúteos? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre preenchimento aumento dos glúteos visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Aumento dos glúteos – saiba tudo sobre esta cirurgia