Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que se utiliza numa cirurgia de Aumento Mamário

O que se utiliza numa cirurgia de Aumento Mamário

A cirurgia de aumento das mamas utiliza implantes de silicone para dar volume à região ou restaurar o que foi perdido após um emagrecimento ou  uma gravidez.

A mamoplastia de aumento permite obter-se um aumento da projeção e do tamanho das mamas e uma melhoria do equilíbrio do corpo.

Os implantes mamários também podem ser utilizados para a reconstrução de mama após uma mastectomia ou excisão de lesão mamária.789

Embora estejam envolvidos muitos factores, o tempo de recuperação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas.

Pode ocorrer dor e inchaço por algumas semanas após a realização da mamoplastia de aumento.

As mamas terão o seu volume aumentado através da cirurgia, melhorando a sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica.

Assim é que, neste caso, pode escolher o novo volume, pois tem ao seu dispor de vários tamanhos e tipos de próteses de silicone que podem ser utilizadas.

Deverá existir uma harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax, característica esta que deve ser objectivada no planeamento da cirurgia.

O tamanho final dos implantes de silicone depende da vontade da paciente aliada a critérios técnicos e éticos decididos pelo cirurgião.

A mama operada passará por vários períodos evolutivos em função do processo cicatricial:

  •         PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30.º dia. Neste período, apesar das mamas se apresentarem com um aspecto melhorado, a sua forma e volume ainda estão aquém do resultado planeado.
  •         PERÍODO MEDIATO: Vai do 30.º dia até o 3.º mês. Neste período, as mamas começa a apresentar uma evolução que tende à forma definitiva. Ainda existe, neste período, um certo grau de “inchaço”; além disso, o aspecto cicatricial encontra-se em plena fase de transição.
  •         PERÍODO TARDIO: Vai do 3.º até o 18.º mês. É o período em que a mama atinge o seu aspecto definitivo (cicatriz, forma, consistência, volume, sensibilidade, etc.).

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética  e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma aumento mamário? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre aumento mamário visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
O que se utiliza numa cirurgia de Aumento Mamário