Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Blefaroplastia – descubra a cirurgia das pálpebras

Blefaroplastia – descubra a cirurgia das pálpebras

Blefaroplastia – descubra a cirurgia das pálpebras

A cirurgia das pálpebras, também chamada blefaroplastia, é uma cirurgia procurada principalmente por pacientes de meia idade a idosos, podendo também estar indicada em alguns adultos jovens que possuem excesso de pele e/ou bolsas de gordura nas pálpebras, superiores e/ou inferiores, que lhes causem olhar cansado e envelhecido.

A blefaroplastia é uma cirurgia simples em que o resultado obtido altera em muito o aspecto da face e em especial da região peri-orbitária, conseguindo-se um rejuvenescimento do olhar muito compensador.

A blefaroplastia consiste na excisão do excesso de pele e no reposicionamento e ressecção do excesso das bolsas de gordura.

As cicatrizes, geralmente são de bom aspecto pelo facto de a pele das pálpebras ser muito fina, e localizam-se no sulco palpebral, superiormente e, na pálpebra inferior, encontram-se junto à linha dos cílios, o que dá um aspecto muito natural à cirurgia, pois as cicatrizes tornam-se quase imperceptíveis. Ou seja, não fica com nenhum estigma de cirurgia.

Pode ser associada a outras cirurgias, como acontece frequentemente com a ritidectomia (face lifting) ou com a suspensão da cauda do supercílio (sobrancelha); esta última é realizada nos casos em que o paciente tem uma expressão entristecida pela descida destas estruturas.

Os pacientes hipertensos, como em todas as outras cirurgias, devem ter a pressão controlada para evitar complicações, tais como hematomas palpebrais. Evitar fumar, pelo menos 30 dias antes e depois da cirurgia é essencial para que sejam evitadas complicações maiores, como necrose de pele.

O edema (inchaço) e equimose (nódoas negras) são perfeitamente normais, e geralmente regridem significativamente até o 20º dia. No entanto, com 10 dias de cirurgia a regressão dos “negros” já é quase completa, podendo usar maquilhagem para disfarçar a coloração residual. É importante lembrar que a proteção solar é indispensável desde o início para não haver formação de manchas na pele.

A duração da cirurgia é de cerca de 2 horas e pode ser efectuada apenas com anestesia local, sobretudo se for apenas realizada a cirurgia às pálpebras superiores, ou anestesia local com sedação; se for efectuada em associação a outras cirurgias neste caso já pode ser necessário outro tipo de anestesia.

blefaroplastia

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

 


Formulário de Contacto


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

be a pal and share this would ya?
Blefaroplastia – descubra a cirurgia das pálpebras