Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Blefaroplastia — A Cirurgia Que Transforma O Seu Olhar

Blefaroplastia — A Cirurgia Que Transforma O Seu Olhar

Blefaroplastia — A Cirurgia Que Transforma O Seu Olhar

Os nossos olhos comunicam antes de falarmos. Para muitos, são “o espelho da alma” e merecem todos os cuidados necessários para se manterem saudáveis. Com o passar dos anos, é comum que o nosso olhar sofra algumas alterações, como o aumento da flacidez das pálpebras ou a formação de bolsas adiposas (vulgarmente conhecidas por “papos”). Felizmente, existe solução: vamos conhecer melhor a Blefaroplastia, conhecida como a Cirurgia das Pálpebras.

 

O que é a Blefaroplastia?

A Blefaroplastia (blefaro — pálpebra; plastia — plástica) é uma cirurgia que atua ao nível das pálpebras inferiores e superiores. O seu objetivo é remover o excesso cutâneo e de gordura, para atenuar as rugas à volta dos olhos e, assim, obter-se um olhar rejuvenescido.

Blefaroplastia — para quem está indicada?

Esta intervenção cirúrgica pode ser uma opção para si, caso tenha:

  • Pálpebras superiores e/ou inferiores caídas.
  • Excesso de pele nas pálpebras superiores (que interfere com a visão periférica) e/ou inferiores.
  • Bolsas sob os olhos.

É importante salientar que o excesso de pele ao redor dos olhos pode reduzir a sua visão periférica, principalmente na parte superior e externa do seu campo visual. Para além de melhorar o aspeto do seu olhar, esta cirurgia ainda pode atenuar ou eliminar este problema de visão.

A Blefaroplastia pode ainda ser combinada com uma ritidectomia (ou lifting facial) para conseguir uma maior harmonização do seu rosto. 

Como é feita a Blefaroplastia?

A cirurgia pode ser feita em regime ambulatório e tem uma duração média de duas horas a duas horas e meia. Em casos excecionais, pode ser necessário um internamento de curta duração, dependendo do estado de saúde do paciente.

As pregas cutâneas e as bolsas adiposas são removidas e os sulcos palpebrais melhorados. As cicatrizes são colocadas nas linhas cutâneas naturais e vão tornando-se menos percetíveis com o passar do tempo. 

A Blefaroplastia pode ser feita sob anestesia local (com ou sem sedação) ou geral, dependendo do procedimento previsto. 

 

Que resultados deve esperar?

De modo geral, o que se pretende é que fique com uma aparência mais jovem e saudável. O objetivo é um resultado natural, duradouro e satisfatório que rejuvenesça significativamente o olhar do paciente. Esta intervenção cirúrgica corrige olhares cansados e tristes, tornando-os mais enérgicos, harmoniosos e expressivos. Para muitas pessoas, os resultados podem durar uma vida inteira!

Ficou com dúvidas?

Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma Blefaroplastia?

Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Blefaroplastia — A Cirurgia Que Transforma O Seu Olhar