Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Blefaroplastia – cirurgia plástica das pálpebras

Blefaroplastia – cirurgia plástica das pálpebras

A blefaroplastia consiste no tratamento do excesso de pele e das bolsas de gordura nas pálpebras, com a finalidade de melhorar a estética e promover o reposicionamento palpebral.

A blefaroplastia está também indicada no tratamento de alterações como a ptose (pálpebras superiores caídas), ectrópio (pálpebras inferiores caídas) e entrópio (pálpebras inferiores voltadas para a córnea).lábios

A blefaroplastia normalmente é realizada com anestesia local, local com sedação ou geral, sempre com a presença de anestesista.

A marcação das pálpebras é feita no sulco palpebral superior (dobra das pálpebras) e o excesso de pele é determinado e retirado.

Nas pálpebras inferiores, as incisões são feitas junto às pestanas ou internamente.

As bolsas podem ser retiradas ou reposicionadas, de acordo com o caso.

As suturas são feitas com fios finos, visando minimizar as cicatrizes visíveis.

A cirurgia pode ser realizada em ambulatório.

No pós-operatório da blefaroplastia deverá manter a cabeça elevada e aplicar compressas com água fria ou soro fisiológico sobre as pálpebras, de forma a diminuir o edema e aumentar o conforto.

Deverá igualmente evitar a exposição ao sol durante 30 dias, no mínimo, e usar óculos escuros para se proteger da luz natural e do vento.

O paciente deve também evitar tocar a região dos olhos.
De acordo com a evolução do caso, o paciente poderá retomar as suas actividades normais depois de 4 ou 5 dias, quando diminuir o edema (inchaço).
O resultado final da cirurgia é constatado a partir do terceiro mês.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Blefaroplastia – cirurgia plástica das pálpebras