Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Blefaroplastia e excesso de pele nas pálpebras

Blefaroplastia e excesso de pele nas pálpebras

Uma das marcas mais presentes e evidentes do envelhecimento é o excesso de pele e flacidez nas pálpebras, dando, geralmente, um aspecto triste e cansado, e podendo nalguns casos até prejudicar a visão.

Esta situação atinge tanto os homens como as mulheres e geralmente começa a fazer-se notar após os 40 anos.

Pelos bons resultados a blefaroplastia (cirurgia às pálpebras) tornou-se um dos procedimentos mais realizados na cirurgia estética. Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.31.38

É necessário ter a noção que após a realização da blefaroplastia é essencial continuar a se cuidar para diminuir a acção agressiva dos factores que levaram ao desgaste da pele e restantes tecidos da face..

A realização da blefaroplastia demora cerca de 1 hora, e na maior parte das situações é realizada em conjunto com outros procedimentos.

Nas pálpebras superiores é realizada a ressecção da pele em excesso e a cicatriz localiza-se no sulco natural da pálpebra. Dependendo do caso pode ser necessário a remoção parcial de bolsas adiposas para se atingir um melhor resultado. 

Já na blefaroplastia das pálpebras inferiores pode fazer-se a abordagem interna, externa ou a associação das duas dependendo da indicação da excisão de pele e das bolsas adiposas.

Quando a blefaroplastia é realizada isoladamente não requer internamento. No caso de associar a outra cirurgia, normalmente, há necessidade de ficar internado.

É comum nos primeiros dias a existência de inchaço (edema) que depois vai reduzindo gradualmente. É importante nesta fase colocar compressas frias ou gelo sobre os olhos.

As equimoses (nódoas negras) podem ocorrer e são reabsorvidas nas primeiras semanas.

Todos os procedimentos cirúrgicos têm riscos e a blefaroplastia não foge à regra; estes riscos podem não estar directamente relacionados com a qualidade do procedimento cirúrgico e podem ser infecção, hematomas, seromas, etc..

Todos os riscos e possíveis complicações devem ser minuciosamente discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética  e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Blefaroplastia e excesso de pele nas pálpebras