Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Body-lift: O que devo saber?

Body-lift: O que devo saber?

Body-lift: O que devo saber?

O lifting corporal ou body lift melhora a forma e o tónus dos tecidos subjacentes que sustentam a gordura e a pele. O resultado é uma aparência mais proporcional, com contornos mais suaves. Esta cirurgia consiste essencialmente na fase final da perda de peso e é constituída pelos pontos seguintes:

  1.    Anestesia

Durante a cirurgia são administrados aos pacientes medicamentos para proporcionar mais conforto. O médico opta entre anestesia local com sedação e anestesia geral, dependendo das suas preferências e das características específicas de cada paciente.

  1.    Incisão

Para remover o excesso de pele são sempre necessárias incisões, que, em muitos casos, podem ser bastante extensas. O seu comprimento e padrão irão depender da quantidade e da localização do excesso de pele a ser removida e da experiência e preferência do cirurgião. Hoje em dias as técnicas mais recentes permitem uma abordagem que coloque as incisões em locais estratégicos onde possam ser escondidas por baixo do vestuário, embora isso nem sempre seja possível.

  1.    Cirurgia

Body lift – trata as nádegas, o abdómen, a cintura, os quadris e a parte lateral das coxas. Os tipos de incisão podem variar de acordo com as áreas a tratar e a quantidade de pele que é necessário retirar.

Contorno das mamas – o cirurgião pode fazer uma única incisão ou uma combinação de incisões. Os padrões de incisão são determinados com base na quantidade de excesso de pele a ser removida.

Body lift - Uma Decisão Muito Gratificante

Lifting de braços – é feita uma incisão nas axilas que se estende até à parte interna dos braços, podendo ser necessárias mais incisões conforme a quantidade de pele a retirar. Apesar de inicialmente obscurecidos por inchaço e hematomas, os resultados são visíveis imediatamente depois da cirurgia.

Lifting das coxas – as incisões são feitas nas virilhas e podem estender-se até aos joelhos, ao longo da parte interna das coxas. Para melhorar a parte externa das coxas pode ser necessário outro tipo de incisão.

  1.    Recuperação

Após a cirurgia são colocados pensos sobre as incisões. Pode ser colocado um dreno temporariamente sob a pele para eliminar qualquer excesso de sangue e/ou fluidos e assim evitar que se acumulem. Irá usar uma cinta de compressão pós-cirúrgica durante, pelo menos, um mês.

  1.    Resultados

Em alguns pacientes as transformações são visíveis em pouco tempo mas pode demorar até um ano para que os resultados do body-lift apareçam por completo. A permanência destes resultados irá depender, não só do tipo de pele e das características hereditárias de cada paciente, mas também do estilo de vida que faz depois da cirurgia. Deve adotar uma alimentação cuidada e praticar exercício físico com regularidade.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Body-lift: O que devo saber?