Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Remover o Excesso de Pele e de Gordura nos Braços

Remover o Excesso de Pele e de Gordura nos Braços

cont

A cirurgia plástica aos braços ou braquiplastia tem como objetivo remover o excesso de pele e de gordura da região entre a axila e cotovelo.

Quando há excesso de pele é feita uma incisão ao longo da face interna do braço (no sulco bicipital), mas se o problema for apenas excesso de gordura é feito somente uma lipoaspiração.

O objectivo é melhorar o contorno dos braços, deixando-os mais firmes e em harmonia com o restante corpo.

A braquioplastia (cirurgia para retirar o excesso de pele), geralmente, é realizada em pacientes que tiveram uma grande perda de peso e estão incomodadas com o excesso de pele.

É de realçar que a cicatriz decorrente dessa cirurgia, não fica num local tão escondido como a da cirurgia das mamas ou abdómen, e como tal deve ser feita apenas em casos em que realmente valha a pena (flacidez excessiva da pele).

A lipoaspiração pode ser realizada nos pacientes que desejam apenas afinar os braços e não têm flacidez de pele.

O tempo de recuperação é, em média, um mês.

Durante os dois primeiros meses o paciente não deverá fazer movimentos amplos com os braços, nem elevá-los acima dos ombros nem pegar em grandes pesos.

A braquiplastia demora, em média, duas a três horas.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma braquioplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre braquioplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Remover o Excesso de Pele e de Gordura nos Braços