Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cicatrizes da Mamoplastia de redução

Cicatrizes da Mamoplastia de redução

mamoplastia de redução é a cirurgia efectuada para efectuar a diminuição do volume dos seios.

Nesta cirurgia, procura melhorar-se o aspecto das mamas quanto à flacidez e à forma da mama original.

O seu volume deve estar em harmonia com o tamanho do tórax.Captura de ecrã 2016-01-27, às 09.56.43

Para a realização da mamoplastia de redução podem ser usadas a anestesia local com sedação ou geral.

O tempo de internamento para este tipo de cirurgia é de 12 a 24 horas e a  paciente pode retomar as suas actividades normais cerca de oito dias após a cirurgia.

Na maioria dos casos, a cicatriz necessária para a realização da mamoplastia de redução fica quase imperceptível. O mais comum são as cicatrizes em forma de “T” invertido na parte inferior da mama, além de outros tipos de cicatrizes como “I” e “L/J”.

O resultado imediato, pós-cirúrgico é muito bom.

Porém a análise final do resultado da cirurgia só pode ser feita após o chamado “período tardio”, que vai do terceiro ao 18.º mês.

O processo pós-operatório geralmente é indolor, desde que a paciente obedeça às instruções médicas.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cicatrizes da Mamoplastia de redução