Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Bichectomia: a cirurgia que afina o rosto ao reduzir as bochechas

Bichectomia: a cirurgia que afina o rosto ao reduzir as bochechas

Bichectomia: a cirurgia que afina o rosto ao reduzir as bochechas

Já deve ter ouvido falar bastante sobre a bichectomia.

Nos últimos tempos, esta palavra surge com bastante frequência nos sites, blogs, redes sociais e até programas de televisão, sempre que o tema cirurgia plástica vem à tona.

Mas sabe como é que este procedimento é realizado e a quem está destinado?

A busca por uma aparência harmoniosa da face, com feições bem definidas e traços suaves, é o desejo de muita gente. A anatomia do rosto é complexa, com múltiplas e delicadas estruturas, além de diversos compartimentos de gordura. Por isso, as bochechas protuberantes podem conferir à face um aspecto mais volumoso, dando inclusivamente a impressão de que há um excesso de peso. Realizada inicialmente para corrigir problemas em pacientes que mordiam as bochechas, a bichectomia ganhou popularidade para acompanhar as tendências na área da beleza e da cirurgia plástica.

Com a bichectomia, retira-se parte da bola adiposa de Bichat, localizada na parte interna das bochechas entre os dois músculos responsáveis pela mastigação. Isso permite afinar a face e dar uma aparência mais suave à mesma.

Para retirar os excessos das bolas adiposas de Bichat, com anestesia local ou geral, é realizada uma pequena incisão no lado de dentro da boca, deixando cicatrizes imperceptíveis.

Durante o pós-operatório, a recuperação é significativamente curta. Numa semana as actividades normais já podem ser retomadas. Neste período, a orientação é para que os pacientes não se exponham ao sol directamente e interrompam as actividades físicas.

Quanto à alimentação, no primeiro dia aconselha-se uma dieta líquida e fria ou gelada e nos dias subsequentes, e até que a recuperação seja completa, já pode comer alimentos pastosos.

 

Angelina Jolie está na lista de celebridades que fizeram uma bichectomia.

A bichectomia um procedimento irreversível.

Uma vez retirada a estrutura adiposa que forma a bola adiposa de Bichat, a gordura não volta nunca mais. Por isso, se a pessoa ganhar peso após a cirurgia até poderá haver uma mudança no contorno facial por acúmulação de gordura, mas será mais perceptível noutras regiões e não tanto nas bochechas.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma bichectomia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre bichectomia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Bichectomia: a cirurgia que afina o rosto ao reduzir as bochechas