Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia ao nariz

Cirurgia ao nariz

A rinoplastia é a cirurgia ao nariz, com o objectivo de melhorar os aspectos estéticos e funcionais do mesmo, respeitando a raça, o sexo, a idade e a harmonia entre as unidades estéticas do nariz entre si, considerando a relação de proporção entre elas e com o complexo facial.01

Pretende obter-se uma harmonia do nariz com a face, com resultado natural.

A rinoplastia poderá ser feita a partir dos 15 anos de idade.

A incisão para tratamento do nariz pode ser feita dentro do nariz ou por uma localização externa (na columela).

A partir da incisão ou corte, faz-se o tratamento do dorso nasal, da ponta e do septo nasal (nos casos em que há desvio do septo).

É essencial alguns pontos importantes, como manter uma linha do dorso reta e conseguir-se um refinamento e projeção da ponta nasal, com melhoria dos ângulos nasais.

O cirurgião irá usar todo seu arsenal de conhecimento técnico e cientifico para moldar as delicadas estruturas anatómicas, para se obter um resultado mais harmonioso e um nariz mais fino.

Nalguns casos, pode ser necessário efectuar fracturas dos ossos nasais.

Todos estes procedimentos são discutidos com o paciente na primeira consulta com o cirurgião.

Para um bom resultado é muito importante ter em mente que o cirurgião irá realizar as mudanças possíveis, respeitando a anatomia de cada paciente. Para isto, terá que trabalhar com os tecidos vivos do nariz, o que em muitos casos traz algumas restrições que impossibilitam mudar tudo aquilo que o paciente deseja.

Na cirurgia do nariz, o cirurgião tem que ter um senso artístico apurado, buscando a harmonia do nariz com a face, semelhante a uma grande obra de arte na qual a concepção e o planeamento da mesma é tão importante quanto a sua execução técnica.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma cirurgia ao nariz? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre cirurgia ao nariz visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Cirurgia ao nariz